Cupons fiscais colaboram na captação de recursos para o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba
Utilizar o cupom como veículo de comunicação e captação de recursos financeiros para colaborar no tratamento contra a COVID-19. Essa é a forma que a Regispel encontrou para colaborar objetivamente no combate à pandemia do coronavírus. No Paraná, o projeto, batizado como Cupom Social-PR, completa 4 anos e tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba.
Agora, ao adquirir bobinas Regispel o varejista paranaense pode contribuir com o maior hospital pediátrico do Brasil, que completou 100 anos em 2019 e passa a fazer parte desta corrente do bem. Para esta etapa da campanha, uma novidade: o consumidor também poderá participar. “O cupom entregue ao consumidor, neste momento, terá uma função de suma importância. Com a autorização de nosso cliente varejista imprimiremos no verso do comprovante um QR Code que possibilitará que o cliente faça uma doação diretamente ao Hospital Pequeno Príncipe”, explica Giancarlo Pizzutto, idealizador da campanha. “Os supermercadistas entregam diariamente milhões de cupons que possibilitarão a arrecadação de fundos para o combate da COVID-19 e atendimento do hospital”, complementa Giancarlo.
Ao longo de 4 anos de campanha, mais de 300 milhões de cupons fiscais foram entregues aos consumidores com a divulgação da campanha. Hoje, o Pequeno Príncipe atende anualmente mais de 300 mil crianças em 32 especialidades de média e alta complexidade.
Para o Pequeno Príncipe, o apoio de empresas, como a Regispel, e de toda a sociedade é fundamental para garantir seu pleno funcionamento. “Sem os recursos captados, nós teríamos prejuízo todos os anos e não teríamos condições de oferecer a estrutura que temos e todo o processo de modernização que estamos investindo”, reitera a diretora executiva do hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.
Sobre a Regispel
A Regispel começou suas atividades comerciais em 1981, há exatos 39 anos.
Seu ideal surgiu da união de nove amigos que atuavam há mais de 20 anos no mercado de venda de máquinas registradoras, calculadoras e também máquinas para escritórios de contabilidade, da marca NCR, empresa que desenvolveu o conceito de autosserviço no Brasil em meados dos anos 50.
A Regispel é pioneira no conceito de utilizar seu produto como mídia social. As bobinas térmicas da empresa divulgam em seu verso o trabalho de diversas instituições não governamentais como Instituto Ayrton Senna, Fundação Cafu, Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, ARCD de Joinville e Instituto Guga Kuerten de Florianópolis. Ao todo, são 10 programas sociais relacionando sua marca a entidades idôneas e que praticam o BEM em prol do desenvolvimento socioeducacional brasileiro. A empresa, em 8 anos de campanha, já reverteu mais de R$ 900 mil a essas organizações.
Sobre o Hospital Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil. Com sede em Curitiba, atende crianças e adolescentes de todo país em 32 especialidades médicas de média e alta complexidade. É referência, por exemplo, em ortopedia, cardiologia, oncologia pediátrica e transplantes. Destina cerca de 70% da capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS). Realiza mais de 300 mil atendimentos ambulatoriais por ano, 23 mil internações e 20 mil cirurgias. É pioneiro em programas de humanização que se tornaram modelo para todo país, como o Família Participante, que com cuidado humanizado e integral, presta suporte a quase 13 mil familiares para acompanharem seus filhos – atendidos via SUS – durante a internação.