Cursos gerenciais trazem resultados?

Cursos gerenciais trazem resultados?

Nos modelos habituais de cursos de formação gerencial há duas problemáticas e críticas levantadas em um artigo da Revista de Administração Contemporânea. Vol 9 a) a distância entre as metodologias e abordagens empregadas nos programas de formação gerencial convencionais (em sala de aula), em face do que se pode chamar de problemática empresarial; b) e o gap entre a formação propriamente dita e sua adaptação no ambiente de trabalho.

Como instrutor especialista nessa área, concordo plenamente que existe esta divergência e que sua causa é a falta de comunicação existente entre o que as universidades deveriam ensinar em relação ao que as empresas realmente necessitam. Essa dicotomia no aprendizado direciona nossos alunos e profissionais a se posicionarem na pior de todas as questões que é a “ilusão do conhecimento”. Todos os docentes deveriam ter como principio que o que faz valer a pena em uma sala de aula são as possibilidades de se atender e satisfazer as necessidade e expectativas de seus alunos, mas com uma relação direta voltada a uma realidade do que as empresas realmente querem e precisam.

Esta preocupação é que leva os instrutores da Referencia a lutar por ensinamentos que ofereçam ferramentas que realmente traduzam uma conceituação aliada a sua colocação na prática.

Profº Ariosto Fabiano de Moraes


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos