Dólar cai a R$ 4,87, menor valor em um ano; Ibovespa crava 7ª semana de alta
O Ibovespa fechou a sessão desta sexta-feira (9) em alta de 1,33%, cotado aos 117.019 pontos, na volta do feriado de Corpus Christi. Com isso, o índice de ações renovou a máxima do ano e cravou sua sétima valorização consecutiva.
O dólar se manteve em queda e encerrou o dia em baixa de 0,98%, negociado a R$ 4,8761, o menor nível desde junho de 2022. A moeda continua a sentir a onda de valorização de moedas emergentes, além de ser afetada pelo crescimento do fluxo internacional e comercial.
A alta de hoje do Ibovespa foi apoiada pela expectativa de estímulos da China no país e por uma possível pausa no aumento de juros do Federal Reserve, banco central norte-americano. Por aqui, o pregão também contou com o empurrão das ações de commodities, como Petrobras (PETR3/PETR4) e de bancos, como o Banco do Brasil (BBAS3).
Além disso, crescem as apostas de que o Banco Central iniciará o ciclo de cortes da Selic no futuro próximo, em um ambiente marcado pelos índices de inflação mais fracos divulgados nas últimas semanas.
Leia mais sobre o fechamento da Bolsa.
DESTAQUES DO IBOVESPA (pregão à vista)
📊 Maiores Altas
📊 Maiores Baixas
CEO - NUTCOM
1 aFaz o "L" ......
auxiliar de almoxarifado II
1 aVamos acompanhando
Tráfego Pago | Análise de Dados | Planejamento Estratégico de Mídia | Professora de Marketing Digital na Comschool/Unimagalu
1 aCade o pessoal mandando fazer o L? Ah, tô aqui 🥰
Publicitária | Marketing and Communication
1 aEbaaa!