Data Driven Conversion Mode

Mode Hiper personalização como princípios nos negócios. Frases e palavras constantes aqui na e21 Multicomunicação: "Entender as variáveis deste cenário de complexidade: Consumidor hiper conectado, always-on; fragmentação absoluta da mídia; Mídia programática" , etc, etc. E "é na conectividade, que esta a força do consumidor "Always-On", empoderado, no controle, seletivo."

Plano de Ação para coordenar esta mudança neste novo cenário de hiper individualismo do consumo, dualidade entre paixão e a infidelidade dos consumidores com as marcas. Fácil? Não. Sim, trabalhoso. Nós consumidores compramos o prazer e o bem estar pra nós e para nossa família. E este é o papel do marketing nas novas relações de consumo. Focar no conhecimento e conversa one-by-one, interagindo e entendendo o perfil de cada consumidor. Tratá-los como visitas na sua casa (empresa) "Make yourself confortable". Sim, com relevância, sem ser invasivo e com muita conexão emocional marca-consumidor. Uma frase que sempre surge na minha cabeça - Tecnologia demanda conteúdo! Mas cuidado! Conteúdo que converse com o teu consumidor e transforme o namoro em casamento e que responda honestamente, rapidamente aos suspiros e anseios. Compreendê-lo no detalhe.

Tecnologia. O significado tem muita relação com o processo disciplinado do TecMarketing - " Estudo sistêmico, métodos, domínios da atividade humana." Pronto tá explicado. (risos) Um sistema para transformar informação em personalização, emoção em diálogo. Combinando dados orientados em abordagem, conversa, interação, empatia e técnicas de conversão focadas nos resultados financeiros direto no caixa. Tudo baseado na verdade absoluta e na construção de um relacionamento o mais duradouro possível. Sem melindres de fidelidade ou "até que a morte nos separe!". A vida continua e os relacionamentos também. Tente sempre deixar uma boa impressão. ter uma causa nobre e absolutamente "Do Bem". Isso já vale muito!

Hoje , as empresas que possuem um Storytelling Omnichannel criativo e já trabalham fluidas e integradas nas Redes Sociais, gerando experiências relevantes com agilidade, engajamento, autenticidade, transparência, acessibilidade e servindo os consumidores com boa tecnologia, já estão se destacando, fidelizando seus públicos específicos e faturando.

Como vocês devem estar notando, ainda é cedo para aprofundar este tema. Estou estudando e procurando entender ferramentas, custos e margens deste Novo Mundo do TecMarketing.

Seguimos em frente.



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fabiano Homem D'El Rei

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos