Definida a agenda do RUM São Paulo 2016
O RUM 2016 Regional User Meeting será no hotel Maksoud Plaza em São Paulo no dia 6 de outubro. Esta reunião é um fórum para engenheiros e pesquisadores trocarem idéias e experiências em todos os aspectos da tecnologia de simulação, e dá-lhe a oportunidade de aprender mais sobre as últimas tecnologias e tendências.
O RUM não estaria completo sem as apresentações de nossos usuários. Os participantes deste ano assistirão mais de 10 apresentações de clientes de vários setores industriais e do portfólio completo da SIMULIA do Abaqus, Tosca, fe-safe e Isight.
Você também vai saber em primeira mão o que a equipe de desenvolvimento da SIMULIA preparou para as novas versões e que está por vir nos próximos meses. A agenda preliminar já está disponível. Os destaques incluem:
Para obter mais informações acesse o link na imagem acima
Industry Process Consultant - Assisting clients in their continuous drive for efficiency and productivity.
8 aMuito legal a agenda do evento Marcus Bittar. Provavelmente estarei presente.
Credit Consultant | Bayer Crop Science
8 aJonathas Vieira
Sales Director | Digital Transformation | Sales Strategy | Revenue Growth | Business-to-Business | RisingSTAR CEO
8 aVeja abaixo o resumo da palestra do Marcio Moura da Tenneco Título: Interação Fluido-Estrutura para Análise Acústica de Sistemas de Exaustão Resumo: Este trabalho visa apresentar o estudo feito sobre sistemas de exaustão automotivos projetados com corpo único e duplo. Os silenciosos de sistemas de exaustão podem ser fabricados com corpo de fechamento liso, que podem ser com uma ou de chapa dupla, e estampado com chapa única. O corpo do silencioso, além de proteger os componentes internos, faz o abafamento do ruído de exaustão do motor. A atenuação sonora pelo corpo é feita pela geometria e espessura do mesmo. Desta forma corpos e capas de câmaras silenciosas dependendo de sua estrutura podem atenuar ou prejudicar a performance acústica. A onda acústica que caminha internamente ao sistema de exaustão choca-se contra a chapa do corpo do sistema de exautão que, após filtrá-la, é radiada externamente. Desta forma este trabalho propõe-se a demostrar a performance de radiação sonora do corpo de um silencioso feito de chapa única e outro de dupla através da simulação de interação fluido-estrutura pelo médodo dos elementos finitos. A interação entre fluido-estrutura dá-se pelo acoplamento dos elementos acústicos e estruturais que estão no meio externo e no corpo do silencioso, respectivamente. Estes estudos devem ser aplicados a todos projetos de exaustão para especificação do melhor produto para cada aplicação.