DESABAFO
Antonio Carlos Vendrame
A internet está cheia de valentões, sabichões e charlatões. Valentões que falam o que vem à cabeça e possuem a garantia da distância. Sabichões porque presencialmente são apedeutas, mas no virtual se transformam em doutores em quaisquer assuntos. Charlatões porque se metem a fazer aquilo que não sabem.
Estes seres estão de prontidão para criticar qualquer postagem que não lhes agradem. Não produzem nada, são anônimos da internet que aproveitam o brilho alheio para rápidas e polêmicas aparições. Não possuem opinião formada, ora criticam uma posição, ora criticam outra exatamente contrária àquela. A intenção é só ser papagaio de pirata e encontrar alguma oportunidade para criar um clima e mostrar presença na rede exibindo sua língua ferina (que não tem nada a ver com língua felina...).
São falsos moralistas! Aliás passaram bem longe das antigas aulas de Educação Moral e Cívica, que foram retiradas do curriculum escolar (por interesses próprios). Também estão longe do politicamente correto ou da ética. Aliás, ética é preciosismo... Coisa de gente quadradinha e cheia de frescura.
Estes seres também não sabem se comunicar. Não sabem escrever! São analfabetos funcionais. Se vangloriam de nunca terem lido um livro sequer (conheço alguém que diz o mesmo!). Suas informações são oriundas de resumos de livros da internet e dicas obtidas de colegas ou grupos de discussões. Não tenho um livro sequer... Ter livros é coisa do passado. Não suporto ler. Ler legislação? É muito chato. O que aquela lei diz mesmo? Resuma para mim... Já recebi várias mensagens com tais pedidos.
Usam gerundismo o tempo todo e ignoram o “erre” do tempo infinitivo impessoal (sabe o que é isso?): “Você poderia manda para mim seu CV? Assim eu poderia ve se você consegue conjuga corretamente um verbo ou, ao menos para verifica se você sabe escreve de forma elegante”.
Ler jornal? Para que? Saber sobre política? Para que? Conhecimentos gerais? Para que? Gosto de CTC (ciência do telefone celular). Conheço tudo sobre celular. O celular vai dominar o mundo!
Quando eram alunos, há um tempo atrás, não gostavam de português, matemática, física, química, biologia, geografia, história e inglês. Português para que? Temos corretor ortográfico no computador! Matemática para que? Temos calculadora e computador para fazer contas. Física para que? Só se aprende coisas inúteis que nunca se reproduzirão na prática. Química para que? Qual a necessidade na vida de um ser humano. Biologia para que? Coisa inútil, pois o homem desde que é homem nunca mudou. Geografia para que? Para que saber onde fica cada país, quando eu for lá, fico sabendo... História para que? Passou, passou, para que ficar mexendo no passado? Inglês para que? Vivo no Brasil, aqui se fala o brasileiro...
A criatividade destes seres é limitada. Não leem, logo não possuem estímulos para fortalecer o senso criativo do cérebro. As ideias não florescem. Copiar sim, neste item são bons! Sabem copiar e para não ter problema de plágio, sabem disfarçar muito bem as cópias que fazem. Alguém já disse que: na vida nada se cria, tudo se copia.
Finalmente, estas pessoas ainda sofrem de BTF (baixa tolerância à frustração), a qual não lhes permite sofrer decepção. Quando quero algo, faço qualquer coisa para obter, até mesmo tomar! Não me importo com a forma de obtenção, só não posso ficar desapontado! Não fui criado para suportar a frustração. Sempre tenho que ganhar, não importa os meios que utilizo, não importa a forma como faço. O importante é ganhar e ganhar sempre!
Administrador - Pós graduação Gestão da produção e Qualidade - Supervisor de Produção - Segurança do trabalho.
4 aVerdade meu amigo!
Técnico em Segurança do Trabalho
4 aGosto de CTC (ciência do telefone celular), sensacional.
Consultora Pós Graduada em Gestão de Recursos Humanos ênfase em treinamentos, Pedagoga com Licenciatura em Psicologia, Didática e Sociologia da Educação, Técnica de Segurança no Trabalho e Instrutora de Cursos Técnicos.
4 aTexto muito bom para reflexão Dr. Vendrame e conforme sua fala "A criatividade destes seres é limitada".... Acrescento: "E a preguiça em fazer algo melhor destes seres é ilimitada"
Técnico De Segurança Do Trabalho Master IV (Especialista).
4 aExcelente Vendrame Antonio Carlos.
Uma no cravo a outra na ferradura. E ponto.