Desafios pedem novas posturas
Por todos os lados escutamos que o momento é de crise e que é preciso haver uma postura mais comedida no que dizem respeito aos investimentos. Apenas quero salientar que os investimentos financeiros devem seguir um princípio de retorno mais efetivo neste momento.
Por outro lado vejo este como o melhor momento para uma reflexão real a cerca de como estamos investindo em nós mesmos e na nossa profissão. Não basta estudar e ter títulos de especialistas o mestre, doutores em áreas diversas. É preciso atitude de tornar a realidade coletiva um reflexo da realidade individual, com mais empenho em ser produtor do e soluções e novas oportunidades.
As empresas estão diante do desfio de gerenciar com eficiência sem perder foco no cliente. Agir com um único objetivo de apurar o máximo de lucro sem contudo aportar valor é um verdadeiro tiro no pé! Assim como esperar que as empresas tragam reconhecimento e valorização quando esta é uma responsabilidade individual e resultado de um investimento em aprendizado e aplicação real do conhecimento.
Com este propósito que desenvolvo soluções e produtos que geram valor e condições de transformar as realidade com responsabilidade. Com forte atuação no Coaching, Educação e Consultoria busco a contribuição para edificar uma nova sociedade, responsável, sustentável e solidária.