“Descrachalização” – a grande oportunidade de reciclagem

Fenômeno cada vez mais atual: desligamento voluntário ou involuntário do seu crachá corporativo; surge normalmente a partir do momento da reunião com o RH, para comunicar o desligamento da empresa.

Gera apreensão, insegurança, expectativas e uma série de outros sentimentos.

Vencidos esses sentimentos primários, a descrachalização pode significar o início de uma transformação: o entendimento que o trabalho é apenas uma parte da vida e não a sua totalidade; alguns encaram como a chance de empreender, de largar o mundo corporativo para sempre; outros, como uma oportunidade de se reciclar, após muita análise do que deu errado, dos aspectos em que se deve melhorar, se aprofundar, estudar.

O ideal é aproveitar esse fenômeno para se reciclar: encarar a vida de outra forma, ver e fazer coisas que não dispunha de tempo para realizar; observar o mundo novo que há em sua volta ( embora ele sempre estivesse ali), você que não dispunha de tempo para aproveitá-lo.

Tudo isso ajuda a oxigenar os pensamentos, a ilustrar a vida e a partir dai escrever a história de outra forma, em outros locais.

A hora de empreender, ou de se recolocar, vai aparecer. É pensar positivo, pensar diferente, entender que tudo é sim um grande aprendizado. A grande oportunidade de se conectar ao “novo mundo”, que sempre esteve ali, mas você não o via.

Encarar a descrachalização como um passo de aprendizado e reciclagem é e deve ser encarado com mais uma grande oportunidade da vida; respirar fundo e bola para frente. Tudo vai ocorrer na hora certa.

Josie Letícia Lopes

Especialista em Marketing | Endomarketing | Comunicação | Comunicação Interna | Promoções | Eventos | Incentivo

5 a

Grande Nirão, excelente reflexão. Bora pra frente!

Suas palavras chegaram onde estavam sendo esperadas, obrigada querido amigo

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos