Descubra como a Nextransport alcançou uma redução de R$ 3 milhões em custos para seus clientes!
Maximizar a lucratividade é uma busca comum em qualquer empresa. Nas transportadoras, isso se torna uma atividade diária em todos os setores, especialmente no cenário atual das tarifas de frete no Brasil, onde os grandes embarcadores ditam as regras, forçando o transportador a adaptar seus custos às tarifas oferecidas.
À medida que uma transportadora cresce, os insumos utilizados na prestação de serviço também aumentam, dificultando a gestão e análise de desempenho de cada um deles. Além disso, a dinâmica das operações de transporte, com prazos de entrega cada vez menores e estradas frequentemente congestionadas e em más condições, complica ainda mais a situação.
Abordando o tema deste artigo, vamos explorar como uma plataforma de BI especializada em transportadoras economizou mais de R$ 3 milhões em custos para seus clientes.
Isso foi alcançado centralizando os principais indicadores relacionados a custos com combustível, manutenção e pneus em uma única plataforma, fornecendo ao gestor informações atualizadas diariamente.
Questões essenciais norteiam decisões como:
Essas e outras respostas são encontradas na plataforma!
Lembrando que contar com todas essas respostas é possível apenas processando os dados que a empresa já gera diariamente, através dos lançamentos realizados no TMS e/ou consumindo informações de rastreadores e equipamentos de telemetria.
Diante disso, fica a pergunta: por que sua transportadora ainda não adotou uma solução de BI especializada no setor?
Entre em contato e saiba mais!
#TransporteEficiente #EconomiaNoTransporte #InovaçãoLogística
#ReduçãoDeCustos #Nextransport