Descubra o que você pode construir com o low-code e o no-code
Que o surgimento do low-code e do no-code revolucionou o universo do desenvolvimento de aplicativos e softwares, ninguém duvida. Porém, ainda existem muitas pessoas que não sabem direito o que pode ser construído a partir deles. Você é uma delas? Fique tranquilo! Neste post, vamos explicar como o low-code e o no-code podem beneficiar empresas e apontar os principais tipos de soluções digitais que podem ser desenvolvidas com eles. Confira:
O QUE SÃO PLATAFORMAS LOW-CODE E NO-CODE
Se você chegou a este conteúdo, é bem provável que já saiba como o low-code e o no-code funcionam, mas vale o lembrete: eles chegaram no mercado para simplificar o processo de desenvolvimento de aplicativos e softwares, pois possibilitam a criação de novas soluções tecnológicas por meio de fragmentos pré-construídos e interfaces de arrastar e soltar. Não sabe a diferença entre os dois? Clique aqui para descobrir.
COMO O LOW-CODE E O NO-CODE PODEM BENEFICIAR EMPRESAS
Cada empresa tem processos e necessidades exclusivas, porém não há como negar que o low-code e o no-code podem ajudar qualquer companhia a buscar resultados rápidos com pouco investimento.
Isso porque esses métodos reduzem drasticamente o tempo de desenvolvimento de aplicativos e softwares e permitem que as equipes de TI façam muito mais, com menos tempo e dinheiro.
Confira outras vantagens de utilizar estes métodos para transformar a sua empresa digitalmente:
Certo, mas essas ferramentas podem construir qualquer tipo de aplicação? Qual é o seu limite? É o que veremos a seguir.
QUE TIPO DE APP PODE SER CONSTRUÍDO COM O LOW-CODE E O NO-CODE
As possibilidades são imensas, com o low-code e o no-code você pode criar soluções tecnológicas para qualquer âmbito da sua empresa, como no gerenciamento de processos, dados, tarefas, ativos, funcionários, na análise de dados e enfim, a verdade é que não há limite para o que pode ser desenvolvido.
Mas, para tentar simplificar as possibilidades que estas ferramentas oferecem, vamos utilizar um estudo da Gartner, que apontou 4 categorias de aplicações que são perfeitamente construídas por meio de low-code e no-code:
Recomendados pelo LinkedIn
Desenvolvimento de aplicações de inovação
Com o low-code e o no-code é possível criar aplicações de inovação - aquelas que tem sua origem em ideias para novos produtos, canais e modelos de negócios digitais, que deverão ajudar uma empresa a expandir ou a se diferenciar no mercado.
Aplicativos de engajamento com o cliente
O low-code e o no-code também podem ajudar empresas a ter um relacionamento mais próximo com seus clientes, pois possibilitam o desenvolvimento acelerado de soluções tecnológicas capazes de realizar transações e facilitar negócios, melhorando assim a retenção, a receita e a satisfação entre clientes. Além disso, é bastante comum que esse tipo de aplicativo demande atualizações contínuas, com base tanto no feedback dos clientes e com as novas demandas do mercado.
Aplicativos de eficiência operacional
Os aplicativos de eficiência operacional são aplicativos voltados para funcionários ou parceiros, projetados para reduzir custos e automatizar processos manuais ou baseados em papel - o low-code e o no-code dão conta de criar e manter esses recursos.
Aplicativos de migração de produtos legados
Esse tipo de aplicação tem o objetivo de substituir aplicativos legados que não conseguem mais suportar novos processos ou fornecer a experiência correta para o usuário.
A NOSSA PLATAFORMA DE LOW-CODE: O EASY BUILDER
Aqui na Easy, você pode contar com uma plataforma low-code e no-code para desenvolver qualquer tipo de aplicativo e mais: você nunca vai precisar fazer back-up porque ela é hospedada em nuvem.
Crie formulários em 5 minutos e leve menos de 40 para finalizar um documento.
Acesse o site para conhecer todas as funcionalidades do Builder: https://easybuilder.easy.rocks/pt/
Como você pôde ver, as plataformas de low-code e o no-code permitem a criação de qualquer tipo de solução digital personalizada e facilita demais o dia a dia das empresas. Contudo, é preciso ficar atento: a complexidade dos mecanismos das plataformas varia de acordo com a quantidade de recursos que a sua empresa tem para investir.
E aí, melhoramos a sua percepção sobre o que pode ser construído com o low-code e o no-code? Esperamos ter ajudado. Se gostou desse conteúdo, aproveite para conhecer outros benefícios de utilizar essas ferramentas na sua empresa e nos siga nas redes sociais.