Desejo a você um ano de mudanças!

Desejo a você um ano de mudanças!

Entra ano, sai ano e a gente sempre escuta as mesmas frases: ‘este ano eu vou emagrecer’, ‘esse vai ser diferente’, ‘ah esse ano eu vou juntar dinheiro’ e por aí vai. São milhares de promessas, 365 dias e a determinação para colocá-las em prática.

Mas será mesmo que você está determinado?

Ano passado eu listei algumas coisas que queria para meu ano de 2017. Nunca fui de muitas promessas, as poucas que eu que colocava já bastavam para tornar meu ano cheio de tarefas. Final de ano o balanço foi inevitável, mas me surpreendi: maior parte das metas riscadas.

Mas ter um caderno de metas riscado em sua maioria não foi fácil. Abandonei alguns hábitos e pensamentos antigos e decidi me jogar no abismo escuro dos desafios. Sai da minha cidade, do meu estado, da minha zona de conforto para viver em um lugar completamente novo.  Montei meu canal, escrevi meus artigos, fiz meu curso de coaching, troquei de emprego, errei, aprendi com os erros e terminei 2017 com a sensação de dever cumprido e de mudança.

Não ter essa coisa de promessa facilitou minha vida, apenas coloquei metas alcançáveis e fui me modificando para realizar uma a uma. Deu tão certo que esse ano eu decidi fazer a mesma coisa. Tenho minhas metas pessoais, planos e sonhos, mas não vou ficar por ai fazendo promessas, apenas decidi abandonar outros hábitos antigos que estão me afastando do meu propósito.

Mas, vem cá, você já parou para fazer uma analise do ano que passou? Já? E as promessas para o novo ano, são as mesmas ou colocou outras no lugar? Agora pense, você acha que adianta linhas e linhas de grandes e repetidas metas se você continuar com os mesmos hábitos, pensamentos e ações?

Não tem jeito, as realizações dependem apenas de uma mudança interior, determinação e ação.  O seu 2018 de sucesso depende de você e do quão está disposto a modificar aquilo que te atrasa.

Isso mesmo, aquele hábito típico de sair por ai reclamando de tudo, de se colocar como vítima do destino e achar que seus problemas são os maiores do mundo. Vou te falar uma coisa, eu odeio ter alguém assim por perto, que reclama que tem sol ou que está chovendo. Meu caro, se você não passar valorizar as coisas mais simples e maravilhosas que tens na vida, nunca vai aprender a enxergar o quão feliz és.

Mas é complicado manter uma mente positiva, quando nossa visão é ofuscada pelos ‘problemas’. A mente se mantém negativa e não tem jeito. Esse é outra característica que está criando uma barreira entre você e a sua realização.

Conviver com uma mente negativa é tão desagradável ao ponto dela ser abandonada. Não existe nada pior do que alguém sabotando os seus sonhos e planos com negativismos. Penar que nada vai dar certo, que você está no caminho errado e que você não é capaz está somando milhares pontos contra e te afastando de tudo que você poderia conquistar. Pense se você gostaria de ter alguém assim por perto. Se você for esse alguém, será que já não é hora de colocar esse hábito na gaveta e esquecer ele por lá?

Falando em esquecer, tem aquelas pessoas que simplesmente se esquecem delas mesmas. Passam os dias dentro de uma zona de conforto sem fim que deixam passar o mais importante: o momento de viver para elas. Quero saber uma coisa, no ano que passou, quantos dias você se dedicou a você?

Investir tempo e dinheiro no seu produto, que é você, é um dos passos mais importantes para viver um ano pleno. Saber onde está, aonde quer chegar, o que deve fazer para chegar lá e buscar autoconhecimento vai facilitar seu caminho em 2018.

Ficar na zona de conforto vai te levar aonde muitos chegaram. Mas será mesmo que este é o lugar que você quer estar daqui a 12 meses?

Mas aí vem aquela lista de desculpas: ‘ah, mas eu não tenho dinheiro’, ‘eu não tenho tempo’, ‘bem que eu queria, mas...’. Amigo, chegou a hora de parar de se esconder atrás do gigante muro das justificativas, afinal elas não combinam nem um pouco com a vida que você quer.

Utilizar as velhas desculpas para os velhos e novos desafios só fará com que você tenha os mesmos resultados do ano anterior. Acredito que você não queira rodar em círculos, certo?

Mas, as desculpas servem para uma coisa: a procrastinação. É a mania das pessoas de deixarem tudo para depois. Deixam para segunda, para depois do carnaval, para o verão, para o ano seguinte. E a partir daí começam a alimentar diariamente um inimigo do sucesso.

Já sei que você perdeu as contas de quantas metas não realizou no ano anterior por estar caminhando pela deserta estrada da procrastinação. E as oportunidades que passaram por sua vida sem que você tenha se dado conta?

Por isso, meu caro amigo, eu não te desejo nada mais do que um ano de mudanças. Sejam elas dentro do seu interior ou na sua vida por completo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos