Desemprego, o vilão dos sonhos.
Reconhece a foto? Muitos vão lembrar do fatídico dia em que o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima estava a poucos minutos de conquistar a medalha de ouro dos jogos olímpicos de Atenas em 2004, mas uma pessoa o segurou por alguns instantes acarretando o bronze para ele, isto quando o ouro estava tão perto.
Compreendo que em nossa carreira existem inúmeras coisas que podem nos interromper de alcançar nossos objetivos, mas nada se compara em matéria de vilania ao desemprego, quando somos interrompidos por ele, perdemos as perspectivas, muitas vezes esta interrupção sacrifica anos de preparo. Este atleta experimentou a decepção de ver anos de sacrifícios frustrados num instante, afirmo que o desemprego traz o mesmo sentimento e turva nossa visão para continuarmos até a linha de chegada.
No entanto, Vanderlei lidou com isso de uma forma inspiradora, estava a uma distancia confortável de seus concorrentes, mas foi obrigado a rever sua trajetória e continuar em um novo ritmo, sua perseverança e foco o levaram a conquistar a maior condecoração esportiva-humanitária, a medalha Pierre de Coubertin, isto nos mostra que muitas vezes sonhamos e nos preparamos para conquistar nossos objetivos, mas sempre haverá um vilão para nos bloquear, sendo assim, a opção de parar e reclamar nos é ofertada, porém se continuarmos em frente e perseverarmos com foco na chegada, logo seremos surpreendidos com algo bem maior do que sonhamos.
Mentora de Transição e Desenvolvimento de Carreira| Estruturação de Currículo e LinkedIn | Analista de Perfil Comportamental | PDI. Conectando Talentos, Empresas e Oportunidades.
6 aExcelente Salmo Leal! Desistir Jamais! Conte comigo!
CEO da Clínic 3.0 ⚓️| Criador do Arsenal de segurança da clínica de sucesso. 🎯 | Ajudamos sua clínica de estética a faturar R$100.000 em 7 passos. ⬇️ | Ex-Gerente geral | Emporium da Beleza - Franqueadora
6 ashow posso copia