DESENHE UM HORIZONTE ALÉM DE SUA JANELA
Edmilson Alves
A vida é como a enxergamos. Quem enxerga o paisagismo colorido apende a ver o belo da natureza. Quem só enxerga em preto e branco faz vida um sepulcro! Desenhe um horizonte além da sua janela mental, veja o habitat da alma, e, com o coração descubra o que há de mais belo na natureza, e, em sua própria vida. Apaguem de sua mente as sombras do passado sombrio, esqueça as frustrações causadas por janelas traumáticas, e, viva um novo dia.
Abra a janela da vida, deixando que o amor seja seu parceiro, apaixonando-se pela vida, por você e pelos que lhes cercam, notadamente, o for verdadeiro, exemplificando --- os amigos e o amor!
Fortaleça o seu caráter, exaurindo rancores. Faça do amor seu maior potencial dentro e fora de você. Não fale mal de ninguém, principalmente quando esse alguém estiver ausente e não puder se defender. .Ter caráter é ser leal. É ser cidadão. É ser ético. Fortaleça seus valores e não apequene sua individualidade com lembranças que lhe frustraram.
O amor engrandece as pessoas. Torne-se gigante. Ame. Apaixone-se por si mesmo, valorize sua alma, e, viva como se a existência física fosse eterna. A existência só é bela quando existe amor. Viva com a espontaneidade de uma criança. Ame com o coração infantil, cuja pureza lhe fará muito bem. Debruce-se na janela e aprecie a natureza, valorizando e admirando o belo existencial.
O Sol nasce todas as manhãs para refletir luz, calor e vida extasiando a existência com luzes multicores, com raios que aquecem o apaixonante amor Olhe a vida através da luz do amor que ilumina a janela do coração. Enxergue o amor além do inconsciente, e, viva fortalecendo o seu caráter. Irradiando felicidade. Só é feliz quem ama. A afetividade é amor disfarçado de bondade.