Desenvolvendo líderes.
O líder precisará se preparar bem espiritualmente para lidar com situações complicadas e de difícil solução.
Falar sobre liderar e servir é fácil quando acreditamos e temos a certeza de que pessoas não são máquinas e que podemos dominar o tempo todo sem ao menos colocar em prática nossos sentimentos.
E tem parecido obscuro e difícil.
Em toda organização por mais atualizada que seja, somente as ferramentas modernas, tecnologia de ponta e recursos financeiros não são suficientes para seu desenvolvimento.
Se mesmo com todo esse aparato tecnológico não tiver um gerenciamento eficaz, com uma liderança que predomine e domine as pessoas e trabalhe conceitos éticos e transparentes, não haverá rentabilidade no negócio. Será necessário fazer uso da "espiritualidade", buscar no seu eu interior as forças positivas e sabedoria para que haja doação completa na liderança da equipe.
O líder não pode ter medo ou insegurança, pois quanto mais a equipe aprende e pratica, mais a sua liderança se torna eficaz. é por isso que o líder precisará ligar a mente ao seu coração para atender os objetivos a serem alcançados pela equipe.
Liderar e servir no mundo atual são ações importantes. "Liderar," é próprio do gestor. Algo está firmado em sua vida, na sua fisionomia mas, servir às vezes poderá ser mais difícil do que deseja.
“Imagine como seria realizar o sonho e ter alguém cujo único objetivo é ajudar você a realizar-se. Alguém que o ajude a relembrar e exercitar a grandeza que há dentro de você, que não aceite nada menos do que o melhor que você tem, para ir ao próximo estágio de sucesso da sua vida. Este é o trabalho de um Coach efetivo. Ele ajuda você a transformar possibilidades em realidade.” Rhandy Di Stéfano.