Desordem e Retrocesso
Caros Amigos,
2015 foi um ano de muitos desafios para todos os Brasileiros. A forma como a política Brasileira vem sendo conduzida, demonstra quão nefasto podem ser seus efeitos na vida dos seus cidadãos. Foi o ano em que recebemos a fatura de um Governo Irresponsável e descompromissado com as contas Púbicas.
Os economistas aguardaram um ajuste fiscal eficiente, com controle efetivo das contas públicas e mais qualidade na governança da Administração Pública.
Não aconteceu.
Gol da Alemanha.
A combinação “explosiva” da crescente preocupação do mercado externo com a situação econômica do Brasil e consequente fuga de capitais, somada ao erro político Crasso de enviar ao congresso um orçamento com déficit primário, levou o país a perder o grau de investimento pelo S&P.
Gol da Alemanha.
O teto da meta de inflação era de 6,5% e, fecharemos 2015 com mais de 10%.
Gol da Alemanha.
O dólar, que encerrou 2014 cotado a R$ 2,64, encerrará 2015 próximo da casa dos R$ 4,00.
Gol da Alemanha.
O desemprego na indústria, impulsionado pela queda na demanda agregada, aumento das taxas de juros e consequentemente encarecimento do crédito, bateu níveis jamais vistos na série histórica do IBGE, com mais de 8,6 milhões de desocupados no País.
Gol da Alemanha.
O Brasil demonstrou seu alto grau de incompetência na gestão pública e, como prêmio, ganhou sua ida para a segunda divisão da economia mundial, perdendo o selo de investimento da FITCH Ratings.
Gol da Alemanha
O PIB Brasileiro deve encolher entre 3,7% a 4% em 2015.
Gol da Alemanha.
O Brasileiro, com tudo isso, tem criado uma consciência politica maior, discutindo, participando, criando grupos de discussão, escrevendo.
São os meios que temos para mudar, exercendo o que a Democracia tem de melhor : A liberdade de Expressão.
Gol do Brasil
Um Abraço e ótimo 2016!