Diagnóstico Tomografia: Hora de mudar!
Minha vida estava normal. Eu acordava com um bom café da manhã. Pegava meu carro para ir até o trabalho. Fazia meus exercícios ao final do dia... e assim seguia... uma vida normal.
Uma certa sexta feira do mês de agosto desse ano, fui fazer um exame (Tomografia de Crânio) pois não estava enxergando bem na minha visão periférica. Resultado? Um tumor na hipófise (4.5 cm X 2.5 cm) - uma verdadeira bola de ping-pong no cérebro.
Sem tempo a perder mas com boas previsões, no dia seguinte já realizava a cirurgia! Tudo correu como deveria, foi um sucesso! O tumor era benigno e não causaria nenhum tipo de problema posterior. Ufa! Após algumas semanas, já estava recuperado e voltei ao trabalho.
História triste contada, vem a hora do lado positivo. Percebi que muitas coisas que me incomodavam antes, já não mais me perturbavam. Até mesmo pessoas que eu pouco tinha contato, vieram falar comigo e dar uma força. Que legal foi saber que as pessoas ainda se importam com as outras.
Mal comparando, eu me sentia com uma garrafa de água gelada em pleno deserto. Eu tinha o meu antídoto guardado na minha própria mente para todas as situações que não me agradavam. Eu tinha, finalmente, minha verdadeira saúde de volta, e isso simplesmente bastava. É uma frase clichê, mas nada melhor do que experimentá-la em sua plenitude.
Infelizmente, muitas de nossas experiências terão que ser vividas para evoluirmos. Sejam experiências positivas ou negativas (apesar que acho que sempre tem o lado positivo). Faz parte do nosso aprendizado sentir felicidade e sentir tristeza. O bom e o mau se alternam para que possamos dar mais valor às coisas simples que temos em nosso "modesto" dia a dia. E assim vai a vida até que o modesto, se torna maravilhoso! Não quero ser piegas de falar que a minha vida é maravilhosa e eu sou um ser iluminado agora. Quero dizer que o "modesto" pode ser apreciado como a fruta mais doce que você já comeu na sua vida, como a amizade mais sincera, como o trabalho mais gratificante ou como o amor mais apaixonado!
Se você não está satisfeito, MUDE! Ninguém tem o direito de dizer que você não é capaz ou que não vai conseguir. Você é dono do seu próprio destino... quase sempre. Então, aproveite o tempo que você tem esse controle para prosperar sua alma e compartilhar essa compaixão com o próximo. Meu desejo é conseguir tocar pelo menos uma única pessoa com esse texto! Isso já teria valido a pena!
Por fim, só posso lhe desejar muita saúde, mas a "saúde consciente" para que possa utilizar o seu livre arbítrio e escolher o seu melhor destino... escolher a sua melhor vida! Viva!
Boa sorte!
Bruno Fonseca
Cloud Solution Architect | Enterprise Architect | Azure Solutions Architect Expert | Azure Administrator Associate | Finops Practitioner
7 aBruno Weibert Fonseca , gosto muito de acompanhar publicações das minhas conexões aqui no LinkedIn, sendo essa, a qual mais me identifiquei, pois passei por algo parecido. Há dois anos sai do emprego para cuidar do meu pai que sofria de insuficiência renal e praticamente toda semana tive que fazer exames de compatibilidade para ser doador de rim para ele (2015-2016). Nessa época fiz várias atividades autônoma e aprendi muito, o vem e vai do hospital me impossibilito ter um emprego fixo. No começo de 2017, finalmente, fizemos a cirurgia e deu tudo certo, meu pai teve a vida e a saúde dele de volta e eu comecei uma nova. Hoje estou na luta para me recolocar no mercado usando o LinkedIn como ferramenta, é muito impactante quando passamos por isso. Enxergamos tudo de uma nova maneira que nos fazem valorizar muito pequenas coisas e nos fortalecer.Obrigado por esse ótimo texto !
Psicanalista
8 aParabéns por compartilhar. Passei por algo muito similar, inclusive na hipófise. Por isso hoje trabalho com bem estar e felicidade. Deixo aqui meu mais novo evento. www.encontrofelicidade.com.br. Meu instituto vida positiva. Abraço.
Consultor Comercial
8 aótimo exemplo.Parabens
Analista de T.I.
8 aPassei esses momentos ao lado de meu irmão e sei agora a linha tênue entre estar bem e estar muito mal. Achamos que sempre estamos bem, mas nem sempre é assim, e nem sempre na hora que queremos, aliás, ninguém tira um dia para ficar mal.É importante saber o quanto pequenas coisas, pequenas escolhas podem mudar o rumo de nossa vida, mas o mais legal é saber que sempre podemos contar com a ajuda divina e o pensamento positivo e de pessoas próximas, pois a fé pode virar o tabuleiro e nos dar mais uma chance, a chance de recomeçar... Muita saúde a todos que leram até o final! Cuidem bem de seus entes queridos!!