Dica do dia: "Hey, we need talk about you!"

Dica do dia: "Hey, we need talk about you!"

Precisamos sair um pouco do assunto liderança e falar sobre "VOCÊ COMO COLABORADOR".

É notável que com o passar do tempo, muitos líderes e gestores acabam-se desmotivando por vários fatores. A equipe está com sobrecarga e as metas estão inatingíveis, o home office consumindo sua vida pessoal, as necessidades de mudanças no setor estão presas a decisões que não lhe compete... e assim vai.

O intuito do assunto de hoje é: "O que VOCÊ pode fazer para mudar seu rendimento?"

Vamos entender um pouco sobre AUTOMOTIVAÇÃO? Pois bem, este é um assunto que muito me agrada! Se você digitar no "amado Google", seu resultado de pesquisa lhe mostrará a seguinte definição: "Automotivação é o ato de motivar a si mesmo, provocada por estímulos internos. A pessoa é o que é, pois encontra motivos dentro de si para alcançar seus objetivos, age de acordo com o que tem que ser feito. Alguém automotivado não espera acontecer, corre atrás do que quer."

Vamos desmembrar um pouco e discutir esta definição por etapas: "Automotivação é o ato de motivar a si mesmo, provocada por estímulos internos." Qual é o seu estímulo para o trabalho hoje? Note que, a automotivação é baseada em seus estímulos INTERNOS, daí podemos puxar a primeira reflexão da nossa conversa. VOCÊ, como colaborador trabalha por qual motivo? Podemos dizer que a maior parte das pessoas concorda com a seguinte frase "Ninguém trabalha porque gosta, trabalha porque precisa". Veja que frase mais pesada quando você pensa que no mínimo 1/4 do seu dia você passa fazendo algo que simplesmente PRECISA. Primeira reflexão para a automotivação: Goste do seu trabalho!

"A pessoa é o que é, pois encontra motivos dentro de si para alcançar seus objetivos, age de acordo com o que tem que ser feito." Agora, abordaremos o seu "Eu" profissional. Você gosta de trabalhar? Seja sincero, esta não é uma entrevista de RH. De 0 a 10, qual o valor da sua vontade de acordar todos os dias e saber que sairá do conforto da sua casa para encarar novos desafios? Perceba que, para automotivar-se você precisa me dizer que sim e seu valor precisa ser alto! Quem usa a automotivação sem gostar nem um pouco do que faz? Segunda reflexão para a automotivação: Goste de trabalhar!

"Alguém automotivado não espera acontecer, corre atrás do que quer." Talvez a frase mais importante desta publicação... Quando você busca a automotivação, você deixa de depender das pessoas ao seu redor para estar bem e usar isso no seu trabalho. Você deixa de depender da motivação da sua liderança para aumentar seu rendimento, deixa até de depender da situação da equipe, para mostrar que com vontade e perseverança os objetivos são alcançados! Terceira reflexão para a automotivação: Corra atrás dos seus objetivos!

E para juntar as 3 reflexões, vamos lá a um conselho? Dê o melhor de Si! Veja, que todas as reflexões são baseadas em seus estímulos internos. E para completar este estímulo, gostaria de quebrar o paradigma que "a grama do vizinho é sempre mais verde" para esta citação de Neil Barringham "A grama mais verde é sempre aquela que você rega!". Assim, tudo depende de você, do seu gosto por fazer acontecer, do seu amor no que faz e da sua vontade em agir!

Notou que ficou mais fácil? Você é o sujeito da sua mudança! Comece a praticar a automotivação diária, comece por agradecer pelo seu trabalho, até que, com o passar do tempo, consiga chegar em casa após um longo e estressante dia e ter uma única inspiração, a de ter sido ÚTIL! Neste momento, você descobrirá que a palavra trabalho assumiu um novo sinônimo: "Hobby!"; e você, assumiu um novo sentimento: "Paixão!"

É assim que eu me apaixono todos os dias e faço do meu trabalho, meu hobby predileto!

Um abraço e até a próxima! #bechange #bethemotivation

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos