Dicas de uma escrita infalível para o marketing de conteúdo
Um bom texto deve iniciar o conteúdo com uma introdução impactante. Se o leitor não se interessar logo no princípio pelo assunto, ele dificilmente continuará a consumir o trecho por completo e o discorrera de modo integral.
O desenvolvimento é o núcleo primoroso em que a essência e reflexão estão armazenadas. Aqui a parte densa, minuciosa, detalhada e interativa precisa constar para que o leitor se identifique na escrita, no jogo de palavras. Ora, é importante mostrar os prós e contras, o sagrado e o profano, o certo e o errado a fim de que cada um crie as próprias conclusões. Um texto de conteúdo forma opiniões, inclusive no marketing.
Cabe a colocação de que essa etapa detenha no máximo 3 ou 4 frases, sentenças, parágrafos. Pois, a dispersão é atuante e a navegabilidade da web permite que o tédio das distrações leve o leitor a caminhar em novas páginas, aplicativos e redes sociais. Assim, o foco de quem produziu a mensagem não é responsivo.
O fechamento da conclusão não pode desapontar. Se houve interesse genuíno e a permanência se efetivou, chegou o momento de colocar a cereja no bolo. Discordância ou concordância, pouco importa, o que vale é a atenção e consideração em relação à apresentação do tema. No geral, as pessoas fixam o que as assemelham e para um copywriter isso é suficiente.
Marketing de conteúdo é desafiador, mas revigorante e quem se aventura a galgar os passos dessa jornada pode alcançar resultados inimagináveis. Faça por onde rumo ao estrelato, boa sorte!