Dificuldade de gerenciar abastecimento kits laboratoriais em pontos de coleta de materiais biológicos e patológicos : Um desafio com Solução!
Na entrega de kit´s laboratoriais, para coleta de materiais biológicos ou patológicos, os centros de análises têm um gap para administrar.
Todos os pontos que solicitam kit´s , efetuam uma solicitação ao almoxarifado do centro de análises parceiro, este, efetua a separação dos kit´s e confirma via sistema a disponibilidade para retirada.
A mão de obra operacional, que atende o roteiro e pontos que solicitaram kits, devem passar no almoxarifado para coletá-los, somente aí, ser possível dar início ao seu roteiro, inibindo retrabalhos, diminuição de custos no uso de mão de obra esporádica,
Confirmada a chegada nos pontos, entrega os kit´s para coleta dos materiais biológicos ou patológicos e coleta outros kit´s para serem levados aos centros de análises clinicas.
É a partir desta operação, que um sistema bem dimensionado, pode mostrar por meio de relatórios, que determinados pontos pedem kit´s, mas não geram retornos deles.
A partir destes relatórios, as áreas comerciais dos centros de análises, entram no circuito para resolver esta situação que acaba gerando prejuízos para estes centros de análises.
Investir em rastreabilidade não é uma opção, é uma necessidade estratégica!
#Laboratório #GestãoDeKits #Rastreabilidade #Inovação #Tecnologia #Saúde