DIGA AMÉM ÀS PROMESSAS DIVINAS, POIS DEUS SUPRIRÁ SUAS NESSIDADES

VERSES FOR 01.30.2017

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. Isaías 58:11

E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. João 6:11

Diga amém para as promessas divinas – especialmente para essa que você acabou de ler! Não é possível comparar o nosso Deus com ninguém, pois, quando menos esperamos, Ele nos surpreende com uma declaração como a desse versículo. Esse Deus é fantástico, poderoso e, sem sombra de dúvida, podemos dizer que Ele é demais. Ele não nos chamou para vivermos em aflição, com pensamentos errados, pecando o tempo todo. Ao contrário, Ele tem lindos planos para a vida de cada um dos Seus filhos. Portanto, alegre-se, pois o Todo Poderoso o levará a boas realizações.

 Nessa passagem do livro de Isaías, Deus promete que não erraremos o caminho, pois Ele mesmo será o nosso Guia. Ele sabe onde colocou o ouro desse mundo quando criou a Terra e o que, em um futuro próximo, dará bons lucros. O mais importante, contudo, é que Ele quer usar-nos na evangelização mundial. Quem dela participar terá, certamente, uma recompensa que nunca se desgastará.

 Prepare-se! Para que você seja a bênção que o Altíssimo planejou para sua vida, Ele irá alimentá-lo com tanto pão do Céu, que a sua alma se fartará, mesmo que você esteja em meio a uma região onde não chove. Tudo o que tem a fazer é permitir que o Senhor o ilumine e não se envolver com nenhuma obra do arqui-inimigo, o qual só quer enganá-lo com suas mentiras diabólicas. Fuja de qualquer tipo de pecado, consagre-se sempre ao Senhor e permaneça firme na fé.

 A sua estrutura será fortalecida para aguentar o peso das bênçãos e da responsabilidade que você terá diante de tantas vidas que precisam conhecer a Verdade, a qual é Jesus (João 14.6). De fato, é muito aquilo que Deus deseja fazer por seu intermédio. Então, alegre-se, pois o seu tempo de cantar chegou (Cantares 2.12)! A sua vida será tão linda que você será comparado a um jardim regado. Além disso, da sua boca sempre sairão palavras que irão saciar a sede de multidões. Sendo assim, deixe o Deus vivo habitar em seu interior.

 Por amá-lo, Ele quer dirigi-lo a fim de que você seja um abençoador de muitas vidas. Como disse a Abraão, o Todo-Poderoso também fala ao seu coração: Sê tu uma bênção! (Gênesis 12.2b – RA). Ele não o chamou por você ser capaz, mas para lhe dar a capacidade que vem do Alto. Com isso, você não mais será motivo de zombaria, escárnio ou pena, mas um exemplo no qual as pessoas irão mirar-se para vencer. Como o pecado e a dor secam os ossos e debilitam a mais forte constituição humana, assim os deveres da bondade e a caridade fortalecem e refrescam o corpo e a alma. Os que fazem justiça e amam a misericórdia terão consolo ainda neste mundo. As boas obras trarão a bênção de Deus, sempre e quando forem feitas por amor a Ele e ao homem, e o Espírito Santo as produzirá na alma.

“E Jesus tomou os pães,…” Em suas mãos, como também os peixes, a fim de alimentar a multidão com eles: e quando ele tinha dado graças;… pela alimentação, ou abençoado, ou implorado as bênçãos sobre a alimentação, para que possa ser nutritivo para seus corpos, como era o costume entre eles, e que é um exemplo para nós.

“Ele distribuiu aos discípulos, e os discípulos a aqueles que estavam sentados.” A Vulgata Latina, e todas as versões Orientais, apenas leem, “ele distribuiu para aqueles que estavam sentados”: mas não foi por suas mãos, mas por meio de seus discípulos, que receberam dele e deram a eles; assim o sentido é o mesmo.

E de igual modo os peixes, quanto eles queriam. Ou seja, lhes fora distribuído pães e peixes, e eles tomaram e comeram, como eles escolhiam: em algumas cópias impressas é lido, “quantos ele queria”, e assim a versão Persa; ou seja, tantos quanto Jesus queria; mas o primeiro é o significado, e fez o milagre mais ilustre.

Havia necessidade de ordem para a grande operação em vista. Segundo as ordens de Jesus, dadas através dos discípulos, o povo assentou-se. A menção da relva indica a primavera (cons. v. 4). Assim o povo ficou melhor acomodado. Depois Jesus agradeceu a provisão. (Teria dado graças também pela generosidade do rapaz?) . Logo a seguir, distribuiu o alimento aos discípulos, os quais por sua vez distribuíram-no entre a multidão. No processo da distribuição ocorreu o milagre. O povo saciou-se de pão e peixe, em contraste com a estimativa de Filipe ''um pouco". Glórias a Deus! Aleluia!

MARANATA!



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos