Diga-me com quem andas que te direis quem és!!! Versão Gestão adaptada!!!
Mais uma vez em visita a cliente me deparei com um problema que é relativamente comum (para não dizer muito comum) em uma série de empresas.
A situação estava ligada a um indicador, o Despesas / Faturamento. A área tem uma meta % de que a despesa não deve ser maior que x% do faturamento. Porém, um determinado cliente, relevante dentro da carteira, informou que não receberia mais nenhum pedido dentro do mês de outubro, e com isso o indicador ficaria vermelho.
A ideia do pessoal foi faturar no sistema e não enviar, e desta forma manter o indicador Despesas / Faturamento verde. E aí começou a nossa discussão e elenco alguns pontos abaixo.
Por isso temos que cuidar com a adaptação do ditado que é o título deste artigo, no nosso dia a dia dentro das empresas o ditado adaptado "Diga-me como medes que te direis como me comportareis" tem um poder de gerar ou de atrapalhar o resultado do todo, focando apenas no que é importante para mim.
Recomendados pelo LinkedIn
Para isso, o desdobramento de indicadores (já falado em outro artigo) é vital para que não tenhamos este tipo de problema!!! Escolher os indicadores certos, top/down, farão com que todos estejam alinhados com os principais resultados do negócio e façam a sua parte para que os mesmos sejam continuamente alcançados.
Ah... começaremos o desdobramento de todos os indicadores assim que finalizarmos o planejamento estratégico!!!