Diga SIM para você
Umas das situações que tenho vivido e praticado diariamente é dizer SIM para mim mesma a maior parte do dia. Digo a maior parte, porque as vezes se faz necessário dizer sim para outras pessoas ao nosso redor e que nem sempre estamos dizendo não para nós mesmos. No entanto, dizer SIM para mim com mais frequência tem sido uma prática fantástica de valorizar mais o meu tempo, as minhas prioridades e necessidades de consciência diariamente.
Resolvi escrever sobre esse assunto porquê imagino que assim como eu não tinha essa atitude, várias pessoas talvez ainda não tenham o hábito de dizer SIM para si e por isso se sentem infelizes ou frustradas com a sensação que de que não estão produzindo como desejariam. Dizer sim a si mesmo implica em aprender a Dizer Não para as outras pessoas. Essa não é uma tarefa fácil, mas com disciplina, amor próprio e coragem conseguimos realizá-la.
Conhecer suas forças de essência, lhe ajudará a se conhecer mais, e o autoconhecimento é algo necessário. Saber quais sabotadores podem estar atrapalhando suas ações e ter clareza do que você realmente quer, também contribui para que você defina suas prioridades diárias de acordo com os papéis que você assume na sua vida. Alguns exemplos desses papéis que tenho hoje: esposa, filha, amiga, empreendedora. Você se identifica com algum desses papéis?
Tenha coragem e DIGA SIM para você com mais frequência. Você será com certeza mais feliz.
Danielly Fagern