Digno de um Oscar

Digno de um Oscar

Tudo começou como em um filme, a 2 anos e 2 meses atrás, comecei a trabalhar na O2 Filmes, foi um tempo de trabalho intenso e extremamente estressante, afinal de contas nadar contra a maré não é fácil e tão pouco mudar filosofias e culturas que já perduram dezenas de anos são coisas fáceis de se fazer. Eu sabia exatamente onde estava entrando, afinal de contas, uma produtora conhecida e a maior do Brasil. Neste tempo foram vencidas algumas batalhas onde ninguém acreditava que fosse possível, o começo foi avassalador, afinal, qualquer mudança estratégica era considerada uma grande vitória.

Muitos NÃOs se tornaram SIMs, onde diziam que eu não conseguiria chegar eu cheguei, ano passado foi o grande marco da minha vida profissional, ganhar uma viagem para a maior feira de audio visual do mundo em Las Vegas era algo impensado a alguns anos atrás, ir a Los Angeles e visitar alguns estúdios famosos e visitar nosso maior cliente (a maior empresa de streaming do mundo) foi acertadamente o ápice.

Mas como todo filme, ele tem um fim marcante, como em um drama misturado a ficção científica, uma pandemia mundial se instala em nosso planeta fazendo com que a economia mundial recuasse e infelizmente muitas empresas passassem por dificuldades financeiras e algumas concessões tivessem que ser feitas.

Isolamento social requereu de nós adaptações na forma de trabalhar e isso exigiu de nossas áreas de Tecnologia esforços e graças a Deus e a competência de um time de colaboradores e parceiros, já havíamos preparado o terrenos e as coisas caminharam conforme precisava.

Mas não foi o suficiente, como em um filme de comédia, a notícia parecia ser uma "pegadinha" mas efetivamente não era, a demissão em massa foi eminente e dentre o bloco dos desafortunados estava meu nome.

A forma foi inédita, a ligação foi feita, não teve contato, não teve despedida, não houveram abraços, retirar os pertences em meio ao vazio de pessoas era algo parecia filme de suspense mas era real, estava mesmo acontecendo.

Fica agora o nó na garganta e a certeza do trabalho bem feito, a cabeça erguida ao final de uma batalha como nos melhores filmes de guerra de Hollywood.

Segue a vida, diferente de tudo que já vimos, ela nunca voltará ao normal mas deverá voltar com outros olhos e outros valores.

Bruna Dória Lazareti

Diretora de Expansão e Novos Negócios | Tecnologia

11 m

👏👏

Ruan Valadares

Gerente Comercial na Mundivox Communications

4 a

Sucesso Vazon, em breve estará recolocado. Fico por aqui desejando vibrações positivas ! Forte abraço.

CARFARO Claudinir

| CISO | Relationship Business Development @N7TEC | Networking Sales Expert | CyberSecurity Sales Expert

4 a

Que coisa mais chata. Força Vazon, você é competente e tem bom caráter, seu espaço esta reservado, seu eu puder ajudar em algo não se acanhe.

Bruno R.

CEO & Founder at MacSolution (Maior MSP LATAM da JumpCloud)

4 a

Nunca vi tamanho mal caratismo na hora de desligar um funcionário ! Esse pra mim foi mais um exemplo do que NÃO fazer em um momento desse com um colaborador. Num momento que o planeta passa uma das crises sanitárias e financeiras mais graves dos ultimos 100 anos, o minimo seria se ter mais compaixão e respeito com o ser humano. Tu merece um lugar ao sol, um dia achará, pode ter certeza. Força Vazon. Como sempre brinquei com vc: Vazon que é ruim não quebra!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fabio Vazon

  • A volta por cima

    A volta por cima

    Já havia escrito um artigo que falava sobre os sintomas de depressão que nos acompanham normalmente quando estamos fora…

    8 comentários
  • Ansiedade e depressão na busca por recolocação

    Ansiedade e depressão na busca por recolocação

    Segundo estatísticas mais de 12 milhões de pessoas estão sem emprego (neste momento me incluo nas estatísticas) e tenho…

    1 comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos