Direitos autorais na Internet - Não assuma o crédito por algo que não é seu.
Nestes tempos da necessidade de "likes", é comum vermos uma proliferação de compartilhamento de textos e imagens que uma pessoa julgou interessante / divertido / relevante sem dar os devidos créditos ao autor original.
Uma coisa é utilizar a função de compartilhar algo que seja interessante e até comentar algo a respeito. Outra, que infelizmente vemos com muita frequencia, é o Ctrl C + Ctrl V, com o roubo da ideia de outra pessoa (sem os devidos créditos).
Se você faz isso, saiba que é extremamente prejudicial para sua imagem. A partir do momento que você começa a gerar conteúdo de qualidade, mas que não é da sua autoria, pode existir um aumento da sua visibilidade a curto prazo, mas é o tipo de situação que não se sustenta a curto / médio prazo. Com o tempo sua credibilidade irá cair, principalmente pela facilidade no acesso a informação que temos por conta da Internet.
O outro lado, que poucos sabem, é que existe uma lei que protege direitos autorais na Internet. Sim, você pode ser PROCESSADO legalmente por apropriar-se de conteúdo alheio sem autorização.
Quer chamar atenção para seu perfil em redes sociais? Dê os devidos créditos sempre ou procure aos poucos produzir conteúdo próprio (desde profissional até para entretenimento - dependendo da rede social) com base em experiências próprias. Não crie sua reputação em cima do material de outras pessoas. O maior prejudicado é você.
Caso queira mais informações, deixo três links que falam sobre a lei 9.610 de 1998.