Disciplina Industrial
Nossas escolhas de cada dia !
Cada empresa tem seu volume de problemas de acordo com as tolerâncias que são dadas pelos diretores/ gestores, e se faltam bons exemplos..... os colaboradores são iguaiszinhos.
A diferença entre as empresas melhores de se trabalhar e as empresas que precisam melhorar seu desempenho, é que as primeiras são capazes de reconhecer e resolver problemas a medida que surgem, deixando com freqüência sua zona de conforto.Em outras palavras as empresas velozes possuem um método para reconhecer e resolver problemas imediatamente, alem de criar um plano de prevenção para que não ocorra novamente. Um dos métodos utilizados é o controle através da organização, ordenação visual levando as pessoas a acostumarem-se com um visual despoluído, Clean, criando assim a disciplina visual. Quando falamos em visual, estamos falando do up grade no campo de visão, estamos falando em preparar nossos olhos para incomodar-se com os problemas dando atenção necessária para resolve-los. Enquanto que nas fabricas que precisam de melhorias os colaboradores fazem questão de não reconhecer os problemas, fechando os olhos e acabam por acostumar-se a conviver com eles. A direção, a gestão tem o poder de escolher a empresa que quer para se trabalhar nos próximos meses, nos próximos anos, escolher o melhor ambiente, escolher o legado que vai passar aos seus colaboradores. Podem escolher também atacar os problemas ," e nunca as pessoas" aqui e agora criando rotinas de melhores praticas através de bons exemplos dos gestores formando assim uma cultura de disciplina industrial onde os colaboradores sintam-se bem no desempenho da função.
Diretor de Operações do Grupo Cromotransfer
7 aDisciplina, sempre delicado falar sobre esse tema, as pessoas embora necessitem da disciplina, muitas vezes evitam falar, conversar, pois normalmente tem que deixar sua zona de conforto. Isso acontece em todas as áreas, inclusive donos de empresas que participam o dia a dia das indisciplinas em suas industrias e preferem não incomodar-se com as mesmas, acreditando muitas vezes que vão se resolver sozinhas. Gestores que muitas vezes cometem as mesmas indiciplinas que seus comandados, preferem nem tocar no assunto, pois não tem moral para cobrar dos parceiros. Quando eles deveriam cobrar para os colaboradores não se alimentem na produção, sendo que eles fazem igualzinho.... Para esses gestores,é melhor desviar do tema disciplina, pois assim não tenho que se incomodar...