Divida o que há de mais íntimo: seus sonhos
O casamento é mesmo uma experiência única na vida de qualquer pessoa. Dividimos sábados a noites de aconchego, e também a rotina chata do dia a dia. Faz parte. Aprendemos a conviver em um ambiente diferente, com a mistura de duas culturas e, muitas vezes, duas diferentes visões do mundo. E com a grana muitas vezes não é diferente: dois conceitos e duas forma de lidar com ela.
Se não bastasse já ser um assunto pra lá de difícil, muitos casais desconfiam um do outro quanto o tema aparece. Julgam a forma como o parceiro gasta seu dinheiro (e o da família) e não conseguem estabelecer um papo franco sobre isso. Escondem seus verdadeiros desejos e medos quanto ao dinheiro, e raramente conseguem estabelecer um diálogo honesto sobre as conquistas ou dificuldades do casal neste campo.
O que fazer então?
Dividir sua intimidade com aquele que ama. Por na mesa suas metas, desejos e angústias. Discutir francamente o que lhe incomoda é o único caminho para a prosperidade do casal. Esteja disposto (a) a ouvir o outro lado. Considere seus sonhos, seus planos... Mesmo que sejam contrários aos seus eles precisam ser acolhidos e considerados.
Comece, a partir daí, a desenhar sonhos e projetos conjuntos, e crie um plano de ação para alcançá-los.
Essa será a única forma de conseguir materializar seu futuro. E melhor, com a ajuda e cumplicidade, no presente, daquele que você ama!!! E de resto, é curtir muitos e muitos sábados a noite aonde quer que queiram.
Muito bom, Ana! Adicionaria aos sonhos as prioridades e preferências, inclusive as de curto prazo, que no dia a dia desviam muitos recursos que poderiam ser investidos nos tais sonhos...
Comunicação Externa | PR
5 anossa...total!