Do primeiro número de telefone aos tokens humanos do futuro.

Do primeiro número de telefone aos tokens humanos do futuro.

Do primeiro número de telefone aos tokens monetizados

Para fazer qualquer solução funcionar é preciso ter uma visão clara do todo, além de muita resiliência, porém fica ainda mais difícil quando a proposta da startup é totalmente disruptiva.

Hoje em dia se tornou tão comum o uso do Whatsapp que não faz mais parte da rotina fazer ligação para outra pessoa. A não ser, claro, em casos de emergência. Por isso, e pelas agendas de contatos dos celulares poucos são os que ainda sabem números de telefone de outras pessoas de memória.

Entretanto, no passado, essas combinações de números já foram bem relevantes. O que conta a história, é que um amigo de Alexandre Graham Bell foi quem deu a "dica" de se criar um número para que a conexão direta de fato pudesse acontecer de forma escalável.

Já a primeira central telefônica do mundo entrou em funcionamento no dia 25 de janeiro de 1878, em Connecticut, nos Estados Unidos. A iniciativa ajudou a popularizar o uso do telefone somado ao número de chamada.

Com a invenção do aparelho de transmissão da voz, no ano de 1876, Alexander Graham Bell obteve um êxito sensacional. Tanta gente queria ter o chamado telefone, que já não eram mais possíveis ligações individuais entre cada aparelho. Necessitavam-se centrais telefônicas para fazer a conexão correta.

Mencionei o passado não tão distante apenas para falar do momento atual!

O que eu quero dizer é que novas formas ou novos modelos de comunicação estão surgindo com a chegada de novas tecnologias, e nada poderá mudar este momento. E para quem duvida, indico a leitura do artigo - O fenômeno do PIx de R$ 0,01 centavos

Mas como já dizia Lulu Santos - "tudo muda o tempo todo no mundo" – e é neste ponto que me agarro a mudança transformadora que a startup a EloPag esta trazendo para o mercado - que no momento de sua validação atingiu 100 mil usuários em 45 dias e despejou na base da pirâmide 60 mil reais em depósitos diversos feitos via "chave pix" - abastecendo os tokens pessoais de cada usuário, que receberam em média de 45,00 a 100 reais pelas ações e tarefas cumpridas na plataforma. Dinheiro investido em marketing para divulgação da nova rede social via tokens, que de modo concreto "investiu a verba do marketing" direto usuário final - que de fato foi quem baixou e interagiu com nosso app e agora pode receber os créditos em sua conta digital de monetização que já nasceu acoplada a esta nova rede social id.

O novo modelo de "comunicação" vai coexistir com o modelo de comunicação já existente, mas o fato é que tirando as pretensões, seremos uma revolução pós Grahan Bell, e isto faço questão de deixar registrado como nosso pioneirismo somados as nossas pretensões de mudar o “status quo” antes da chegada das famosas startups “Ctrl C- Ctrl V”.

"A dica do amigo de Grahan Bell foi realmente valiosa, mas hoje a chamada e a localização dos clientes dentro do chat monetizada da EloPag é feito via chave CPF ou via Chave Pix de forma monetizada sem a necessidade de expor o número do telefone do cliente"

A criação deste novo modelo de comunicação via tokens monetizados só foi possível no momento atual devido a chegada de várias soluções, e olha que são muitas.

Mas o que estamos criando?

Estamos criando o que chamamos de nova rede social via tokens monetizados, um canal B2C de comunicação direta via token para que neste primeiro momento empresas possam monetizar os clientes desejarem se relacionar sem expor os seus dados pessoais, aceitando interagir com as suas ações de propagandas e venda de produtos e serviços.

Para que serve uma rede social todos nós já sabemos, mas o que torna a solução inovadora é o simples fato de termos criado a possibilidade de o dinheiro que antes era investido no “Mark” e em suas soluções de comunicação, possam pela primeira vez ser investidas diretamente no consumidor final - que na rede dele - é visto como um produto que não recebe nada pelas suas interações e exposições, pelo contrário.

A solução é a soma de uma rede social + tokens monetizados + conta digital e funciona como um telefone pré-pago, mais diferentemente dos telefones, quem coloca o crédito para se conectar aos brasileiros via chave CPF ou chave PIX são as empresas. Assim toda a verba do marketing poderá aparecer de forma individual no extrato da conta de monetização de cada brasileiro não importando a sua classe social.

“Se o dinheiro move o mundo, acreditamos que ele também moverá a nova comunicação via tokens monetizados”


Nesta nova forma de se comunicar via tokens “tudo é monetizado" e os brasileiros poderão saber através dos seus "extratos pessoais" - quais foram as empresas que investiram a verba do marketing diretamente nele.

Já para as empresas a solução trás inúmeras vantagens que não giram apenas em grandes reduções de custos, essenciais neste momento atual vivido. Com este novo modelo de monetizar os consumidores de forma direta, as empresas encontrarão benefícios enormes que vão além de fidelização, engajamento, venda direta, antifraude e outros.

"O futuro da comunicação direta passará por tokens monetizados"

Se desejar conhecer a solução, fique à vontade para entrar em contato!

Orlando Cintra

Founder e CEO BR Angels | TOP Voice LinkedIn | Board Advisor | Investor

3 a

Que venham mais avanços!

Melissa Sayon

Advisor da PodeSubir e Coliiv e membro de comunidades de fomento ao empreendedorismo. Consultoria em negócios, representação de marcas e captação de investimentos.

3 a

Tmj

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Edgard Melo

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos