E nossa cidade, como anda?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A cidade de Santos possui 1,6 carro para cada habitante, dentro de uma população de 430 mil pessoas. Estes dados são da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo  (Prodesp). E para que tudo isso funcione corretamente, é necessário mantermos uma infraestrutura adequada que ampare e assegure o dia a dia dos santistas.

Assim, para que motoristas e pedestres sigam com tranquilidade durante seus trajetos, é importante contarmos com equipamentos que assegurem e protejam a população. 

Além dos semáforos para pedestres e em vias, as faixas permitem a travessia com organização e segurança aos que nela trafegam e, precisam, estar revitalizadas e em boas condições. Esta foi uma das minhas solicitações em plenário, para muitas vias de nossa cidade e que chegam  por meio de munícipes. A mais recente delas foi na Avenida Ana Costa, onde sequer existia esta sinalização. 

O trecho é muito importante para o desenvolvimento e dentro da história de Santos, cruzando o centro à orla. Foi o primeiro a receber asfalto, iluminação pública elétrica e bondes movidos à energia, ainda no início de 1900. Por ela, passam cinco bairros, Gonzaga, Vila Belmiro, Campo Grande, Encruzilhada e Vila Mathias abrigando grande parte dos comércios e residências de nossa cidade. 


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos