E se.... amanhã não chegar
Viver não é para amadores. Não importa o momento, a idade ou o estágio em que se esteja. Viver será sempre um exercício de trocar o pneu com a viatura em movimento.
Quem foi que disse que existe momento certo para trocar de emprego, fazer uma viagem (interna ou externa), arriscar o próprio negócio ou viver uma grande paixão?
Se permita escrever muitos livros de ação, emoção, de humor e de amor.... Se permita viver, experimentar.
Não há ensaio. Será sempre para valer. Aprender com o que passou é importante, mas isso nunca deve moldar o presente. Ou, o futuro será uma repetição muitas vezes indesejada e sem graça.
Afinal, a vida é um sopro. E em muitos momentos perdemos tempo por preocupações exageradas, por buscas desnecessárias e opiniões alheias.
Muitas vezes, queremos esperar o momento em que tudo estiver nos trilhos para dar um passo adiante. Entrentanto, a vida é um caminho sem trilhos e sem o passo adiante nunca será possível viver a experiência que nos esperava do outro lado da linha. Ficará só na imaginação. Vai cair na teoria do "E SE.... (que aliás, nem devia existir)".
Portanto, apesar das inseguranças, dos percalços e das incertezas, se ocupe mais. Se preocupe menos. Viva e não se contente apenas em sobreviver. Porque o amanhã é um privilégio que ainda não nos foi concedido. Tenha sempre a cabeça aberta, a alma leve e o coração cheio de amor.