Ecom News #14
Olá!
A Ecom News edição #14 chegou com notícias de destaque sobre o mercado energético brasileiro. Chegou a hora de se atualizar!
Boa leitura.
O co-CEO da Ecom, Marcio Sant'Anna , compartilhou com o Valor Econômico as estratégias de como a empresa está se preparando para o novo cenário do Mercado Livre de Energia.
A assinatura solar é uma realidade e promete crescer cada vez mais no Brasil. Para falar mais sobre o assunto, nosso COO, Felipe Sapucahy , deu uma entrevista exclusiva para o Canal Solar - Energia Fotovoltaica Brasil .
Créditos de carbono devem impulsionar mercado bilionário no Brasil. A expectativa é que a regularização desse mercado movimente US$ 120 bilhões no país até 2030.
Recomendados pelo LinkedIn
O consumo nacional de energia elétrica teve uma alta de 4,6% em comparação com março de 2023, segundo dados da resenha mensal da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Este foi o maior consumo mensal de toda a série histórica desde 2004, e o Mercado Livre de Energia representou 40% disso.
Estudo da Volt Robotics mostra que abertura do Mercado Livre de Energia para mais de 6,4 milhões de consumidores industriais e comerciais pode proporcionar economia anual de R$ 17,8 bilhões.
Ao lado de outros especialistas do setor, Carla Cardilo , nossa CFO, participou da mesa redonda “Como o mercado livre está reduzindo custos e fortalecendo o ESG das empresas” e levou valiosos insights sobre a atuação diferenciada da Ecom nesse novo mercado.
Fazer a portabilidade para o Mercado Livre de Energia é fazer uma escolha inteligente! Esse modelo de consumo de energia elétrica para empresas, oferece diversos benefícios como: economia de até 35% na conta de luz, mais liberdade e flexibilidade na negociação, consumo a partir de fontes de energia renováveis, e muito mais!
Confira o vídeo da nossa campanha.
Até a próxima!
Comercialização de sistemas de energia solar foto voltaica e mercado livre de energia
7 mExcelente!