Ecom News #17
Descubra a Ecom News edição #17, com as principais atualizações do mercado energético brasileiro.
Boa leitura!
Primeiro semestre teve aprovação de projetos que priorizam a produção e o uso de energia sustentável.
Um dos projetos aprovados é o que cria o Programa de Aceleração da Transição Energética.
A N5X, nova bolsa de energia brasileira, realizou a emissão do primeiro contrato em sua plataforma de compra e venda no mercado livre de energia.
O primeiro leilão de energia de usinas do Paraguai atraiu dez empresas que apresentaram propostas para fazer a comercialização. As concorrentes disputam o direito de comprar a energia do país vizinho para revender no mercado livre brasileiro.
Nossos consultores estiveram na FIPAN, Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Food Business, para conversar com possíveis parceiros e apresentar todas as oportunidades do Mercado Livre de Energia para o setor, como a economia e o uso de energia limpa.
O mercado de energia solar brasileiro registrou 28 fusões e aquisições no primeiro semestre de 2024, mesma quantidade contabilizada em todo o ano passado, impulsionadas pelos contratos de autoprodução, segundo boletim da consultoria Greener.
A expectativa é que o número de transações este ano ultrapasse o registrado em 2023.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou no dia 26 de julho que a bandeira tarifária será verde em agosto. Assim, as contas de energia elétrica dos consumidores não terão custo extra neste próximo mês.
Até a próxima!