ECONOMIA GLOBAL EXIGE MUDANÇAS PROFUNDAS  COM UMA NOVA GEOECONOMIA

ECONOMIA GLOBAL EXIGE MUDANÇAS PROFUNDAS COM UMA NOVA GEOECONOMIA

2015 FOI O ANO DO  ACORDO DO CLIMA FECHADO  EM PARIS AO APAGAR DE SUAS LUZES , UM INÍCIO ,COM CERTEZA , MAS ÍNFIMO QUANDO SE PENSA EM TERMOS DE AQUECIMENTO GLOBAL. A GRANDE VERDADE É QUE OS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS ESTÃO VIRANDO COISA DO PASSADO E HOJE SÓ SE FALA EM ECONOMIA VERDE.QUEM INVESTE EM INDÚSTRIAS DE ALTO CONSUMO DE CARBONO TAIS COMO CARVÃO ,GÁS E PETRÓLEO ESTÁ FADADO A CORRER RISCOS ENORMES.

PARA A ESTABILIDADE FINANCEIRA MUNDIAL SURGE UMA NOVA ERA ECONÔMICA: A CLIMÁTICA. O ACORDO FIRMADO POR 195 PAÍSES  PERMITIRÁ QUE O CARBONO SEJA UMA "MOEDA DE TROCA"- TÍTULOS VERDES - "OS GREEN BONDS".

ESSES PAPÉIS FINANCIAM EMPRESAS  DE TENOLOGIA DE BAIXA EMISSÃO DE CARBONO E REDUÇÃO DO CONSUMO DA ÁGUA , DE ENERGIA E DE MATÉRIAS PRIMAS E TÊM POTENCIAL PARA MOVIMENTAR US$100 TRILHÕES , DE ACORDO OM A CLIMATE BONDS INITIATIVE.


NO BRASIL, A BRF , CONTROLADORA DAS MARCAS SADIA E PERDIGÃO , OFERECEU AO MERCADO EUROPEU 500 MILHÕES DE EUROS EM TÍTULOS VERDES COM UM PRAZO DE 7 ANOS E JUROS DE 2,82 % AO ANO. FOI UM SUCESSO , QUATRO VEZES MAIOR QUE O ESPERADO. OS GREEN BONDS PERMITEM QUE SEJAM EMITIDOS SELOS QUE GARANTAM A GESTÃO SUSTENTÁVEL.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos