Edição #32 | Tudo sobre o Innovation Festival de NY!
Crédito: Fast Company

Edição #32 | Tudo sobre o Innovation Festival de NY!

Olá, espero que essa newsletter encontre vocês bem! 

Vamos dedicar essa edição a uma cobertura muito especial que fizemos na semana: o badalado e prestigiado Innovation Festival da Fast Company. O evento, que aconteceu de segunda a quinta, em diversos locais espalhados por Nova York, reuniu criadores e inovadores do mundo todo.

São líderes de diferentes áreas que estão moldando o futuro. Entre os destaques que fizeram parte da programação do festival estiveram as dez pessoas mais inovadoras do mundo, eleitas pela Fast Company. 

Nós acompanhamos o festival de perto para trazer os principais destaques para você. Entre eles, uma discussão importante sobre o que está levando as empresas a desistir de seu programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).

De acordo com uma das painelistas, as empresas precisam entender que nem todo colaborador negro ou LGBTQIA+ quer se tornar um porta-voz dessas temáticas. É preciso respeitar a carreira da pessoa e não torná-la mais um membro do time de DEI.

"A companhia não deveria tornar o colaborador diverso como a voz responsável por alterar a cultura da companhia” diz Tiffany Warren, chefe de diversidade e inclusão da Sony Music. e fundadora da Adcolor, organização que promove diversidade na indústria criativa. 

Já o ator Ryan Reynolds, conhecido graças a papéis memoráveis em filmes e séries de TV, falou de criatividade no mundo dos negócios. Ele tem um grupo empresarial que abrange de produção de TV e cinema, marketing e publicidade a esportes. “Reunir pessoas de maneira inteligente, divertida e inesperada leva a muitas oportunidades interessantes quando você trilha o caminho da alegria”, disse.

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, mostrou em primeira mão alguns números de streaming a partir de um relatório de engajamento semestral da empresa. Entre eles, o dado de que os espectadores passaram incríveis 94 bilhões de horas assistindo à Netflix nos primeiros seis meses do ano. 

Em tom crítico, o head de previsões do Reddit, Matt Klein, falou sobre o aumento no número de relatórios de tendências, principalmente depois da pandemia, e como esse material não está ajudando na construção de um futuro mais inovador. Pelo contrário. "Estamos investindo em memes, não em mudanças reais".

Segundo ele, estamos confundindo o que está viralizando agora com o que realmente importa. Outro alerta é que palavras e termos que aparecem como tendência em relatórios de 2018, voltam a aparecer em relatórios de tendências de 2024. Para refletir!

Confira a cobertura completa do festival e as entrevistas em vídeo que fizemos por lá. 

Ótimo final de semana!

Equipe Fast Company Brasil


Siga-nos em nossas outras redes: Instagram, Youtube e TikTok



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fast Company Brasil

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos