Educação como base fundamental no perfil profissional

Educação como base fundamental no perfil profissional

Educação, palavra muito falada, escrita e pronunciada no meio a tanta turbulência e conflitos à qual nós brasileiros estamos passando no momento. Muitos estudiosos, cientistas e intelectuais já afirmaram de diversas formas que educar sempre foi e é a forma de um país crescer e ser prospero.

Porém, não devemos confundir educar com treinar, são coisas diferentes, embora uma tão importante quanto a outra. Educar, segundo alguns estudiosos, é o ato de disseminar, conceitos e experiencias, usando argumentos, exemplos e vivencia históricas de fatos já vividas no passado, porém com possibilidades de margens para inovação. Enquanto treinar é apenas exercitar algo repetidas vezes até chegar a perfeição.

Precisamos voltar a educar nossos filhos, nossos colaboradores, nossos políticos.

Precisamos dá exemplos de honestidade, de boas ações, de boas condutas e patriotismo, tudo isso está perdido, no meio desta lama toda que estamos vivendo, onde crianças gritam com os pais, alunos agridem professores, políticos que roubam os cidadães, policiais que ajudam criminosos a espalhar o terror. Ai vem a pergunta, onde está a Educação nesse País, onde os professores recebem salários menores que a maioria dos profissionais atuante no mercado, onde não há estruturas nas escolas, Municipais, Estaduais e Federais em que os professores e alunos possam construir e disseminar e trocar experiências, respeito, na contribuição de novos conhecimentos e construir um País melhor.

No final das contas o que nos restas é continuarmos lutando em busca para que nosso País, rico em tantas coisas, possa também criar novas ferramentas e estímulos para darmos a volta por cima e nos tornarmos cidadães melhores, que nossos pais, alunos e cidadão possamos contribuir com esta reforma tão necessitada e tão urgente para o BRASIL.

Grandes profissionais, aqueles que se destacam nas suas organizações. Se formos analisar seu perfil, seu histórico, suas vivências, vamos concluir que os mesmos passaram por vários processos educacional, incluindo o da infância e não estou falando de situação financeira, falo exclusivamente da Educação, porque embora muitos exemplos de grandes Gestores serem de situação financeira estável, também temos grandes exemplos de profissionais que vieram de vidas humildes, classe C e nem por isso menos importante que os demais, porém a Educação dos pais, das escolas, dos exemplos que tiveram ao longo da vida os fizeram torna-se grandes.

Acredito firmemente que grandes profissionais são construídos desde a infância, no seu lar, na sua escola no seu convívio, com seus exemplos.

Julgleide Maia de Oliveira








Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos