Educação na Mídia - 26 de maio
🚨🚨 Breaking news: confira as principais notícias do setor educacional da última semana! (Boletim: 26/maio)
O ministro da Educação, Camilo Santana, participou da abertura do XV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) e ressaltou a importância da participação das instituições privadas de ensino superior na formação de qualidade dos profissionais brasileiros, em especial, os professores da educação básica.
Blog da Crátilo: É tempo de retenção: como fidelizar seu aluno?
Trabalhar a retenção de alunos nunca foi tão importante. De acordo com dados do Unicef divulgados pelo Governo Federal, a taxa de evasão escolar no Brasil gira em torno de 5 milhões de estudantes.
Apenas 15% dos brasileiros com idade acima dos 16 anos afirmam estar estudando atualmente, enquanto outros 85% dizem não estar matriculados em qualquer instituição de ensino. O dado foi revelado por pesquisa do Sesi e Senai, divulgada nesta sexta-feira (26/5).
O Globo: Setor de educação superior aponta aumento da procura no financiamento público e privado em 2023
A busca por financiamento no ensino superior cresceu, em 2023, cresceu 38%, em relação ao mesmo período de 2022. A informação é da plataforma Pravaler, que oferece o serviço e fez um levantamento nos dados de 500 instituições de ensino parceiras considerando programas público (Fies) e privado de financiamento.
Recomendados pelo LinkedIn
Estadão: ‘Nenhum país que se industrializou tem 4 horas de aula por dia como o Brasil’, diz Cláudia Costin
A reforma educacional é crucial para a retomada do crescimento do País, segundo o Plano de Retomada da Indústria, apresentado nesta quinta-feira, 25, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao governo federal.
Reforma curricular desta etapa da Educação Básica, iniciada em 2017, está suspensa, e Ministério da Educação realiza consulta pública sobre o assunto.
Parte da cultura escolar brasileira, o dever de casa — também “lição” ou “tema”, a depender do estado — é defendido com argumentos que passam pelo estímulo ao envolvimento dos pais na formação escolar da criança e o incentivo para o desenvolvimento de autonomia e senso de responsabilidade dos estudantes.
Após trabalhar 30 anos como engenheiro em indústrias, Cláudio Valente decidiu ter nova fase profissional e mudou-se aos 53 anos de São Bernardo do Campo para Campinas.
Assine Educação na Mídia gratuitamente e receba toda sexta-feira no seu e-mail.
Oferecimento: Crátilo Educacional