Eficiência com custos menores. Sensores que conseguem reproduzir melhores resultados, com maior durabilidade, assim reduzindo custos ao cliente.

Eficiência com custos menores. Sensores que conseguem reproduzir melhores resultados, com maior durabilidade, assim reduzindo custos ao cliente.

É um problema global: a cada ano, uma grande quantia de dinheiro é desperdiçada por causa de sensores de análise de líquidos que são descartados prematuramente. Pela simples razão que ninguém sabe por quanto tempo eles funcionarão adequadamente. Por outro lado, sensores em más condições permanecem instalados por muito tempo em bateladas, por exemplo, e pode causar maiores prejuízos em caso de falha no processo.

Você já pensou o quanto sua empresa pode estar deixando de lucrar porque está usando um sensor que não está cumprindo o papel dele?

O quanto de produto químico está sendo usado sem necessidade, para corrigir o pH do seu processo? O resultado que o laboratório afere será que condiz com os parâmetros reais encontrados no processo?

Será que você não está correndo riscos em descartar seu efluente?

Ou ainda ter altos custos com manutenção devido à incrustrações e oxidações devido à ausência no monitoramento da qualidade da sua água de resfriamento?

Atualmente, detectar o estado de um sensor é possível e fácil.

A tecnologia Memosens torna o trabalho de adivinhação coisa do passado.

Otimização do gerenciamento de processo

O chip de memória integrado nos sensores Memosens documenta o ciclo de vida inteiro do sensor. Isso facilita um diagnóstico inteligente que pode ser usado pelos transmissores Knick, além do software MemoSuite.

As funções de diagnóstico, como condições de uso, desgaste do sensor, tempo de operação e contador CIP/SIP, asseguram maior segurança, efetividade e confiabilidade. Com o diagrama de rede organizado de modo claro, mesmo o profissional não especializado consegue ler o estado atual do sensor num relance.

Além da opção de calibração dos sensores Memosens no laboratório, o software MemoSuite simplifica o diagnóstico e a documentação do banco de dados dos sensores. Os dados de calibração e ajuste são exibidos graficamente. É possível selecionar os sensores a qual deseja exibir as informações. Os eixos de tempo absoluto e relativo também podem ser apresentados.

A temperatura e carga de pH dos sensores Memosens podem ser exibidas em gráficos de barras, permitindo uma comunicação clara desses valores. As características e condições de carga incluem: partida inicial e tempo de operação, temperatura máxima de operação e número de calibrações e esterilizações.

Achou essas informações relevantes para seu processo? Experimente o Memosens e diminua os custos de sua empresa.

Fica a dica!

Denise Castro

Consultora de Beleza Independente Mary Kay

6 a

Sensores quase sempre são problemáticos nos laboratórios. Sejam devido às matrizes problemáticas que temos que analisar ou tb devido ao mal uso.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos