Eficiência... Mate as desculpas.

Eficiência... Mate as desculpas.

Uma questão de hábito

Os hábitos nos definem. E nada sabota a sua criatividade e vida produtiva como os maus hábitos. Nas palavras de Samuel Johnson "As correntes do hábito são muito fracas para serem sentidas até que sejam fortes demais para serem quebradas".

Para viver uma vida equilibrada, produtiva, criativa e cumprindo, livrar-se de seus hábitos improdutivos é um investimento importante. É mais fácil continuar fazendo o que aprendeu ou assistiu alguém fazendo, do que levar alguns minutos para refletir, planejar e realmente olhar para o que precisa mudar. E assim, criar sua própria versão de uma semana, mês ou ano produtivo. Já era tempo de você prestar atenção aos hábitos que poderiam dificultar seu progresso na vida e na carreira.

"Suas crenças se tornam seus pensamentos, seus pensamentos se tornam suas palavras, suas palavras se tornam suas ações, suas ações se tornam seus hábitos, seus hábitos se tornam seus valores, seus valores se tornam seu destino." - Mahatma Gandhi

Mate as desculpas!

"A única coisa que está entre você e seu objetivo é a desculpa, normalmente tola, que você continua dizendo a sí mesmo." - Jordan Belfort

Eu estou muito cansado. Eu não tenho tempo. Eu não sou capaz. Alguém mais o fará. É tarde demais agora. Agora não é o momento certo. Eu não sou talentoso. Não estou pronto. Estou com muito medo. Ninguém vai me ajudar. E se eu falhar. Eu não me sinto motivado. Prefiro não fazer nada. Eu não tenho o dinheiro ... ainda!

É fácil chegar a desculpas e justificar não começar. Quanto mais você encher sua cabeça com racionalizações e desculpas vazias, menos tempo você tem que agir.

É fácil dizer: "Vou começar quando tiver mais experiência, dinheiro, tempo e recursos". Por este tempo no próximo ano, você terá muito mais desculpas. É um ciclo. E uma vez que você ficar preso no loop, elepode ser difícil de se libertar e realizar algo significativo que você se preocupa.

Muitas pessoas estão vivendo suas vidas inteiras sem nunca se levantar e agir. Mas é emocionante testemunhar os raros casos que ousam e saem de suas “bolhas” pessoais para fazer uma mudança, ou minimamente tentar algo diferente.

Ser super conectado

Se você pode ser alcançado através de smartphone, e-mail, Twitter, Facebook ou LinkedIn, você está muito disponível e todas essas saídas são conexões possíveis que podem distraí-lo de seu propósito. Desconecte e veja como sua produtividade aumentará.

Seu smartphone pode ser o maior assassino de produtividade de todos os tempos. A maioria das pessoas simplesmente não consegue desligar o telefone. Teste deixar seu smartphone na gaveta e veja como sua vida vai mudar... no início a abstinência vai te corroer por dentro, mas faça isso por uma semana inteira... tente a segunda semana... veja como seus resultados serão drasticamente diferentes.

Multitarefa está matando seu cérebro

Multitarefa mantém sua mente cheia, ocupada e sempre sob pressão. A ciência provou que apenas 2 por cento de nós pode realmente ser multitarefa de forma eficiente.

Pare agora com o multitasking, pare verdadeiramente! Não se engane! De todos os maus hábitos, ser multitarefa está entre os piores e mais comuns. multitarefa não necessariamente o torna mais produtivo como você pensa e até se orgulha disso. Se você resolver uma pendência de cada vez, além de resolver todos os problemas em menos tempo, provavelmente fará todas as tarefas em uma qualidade acima do usual.

Demora cerca de 23 minutos e 15 segundos para retornar completamente a uma tarefa após a interrupção, segundo o professora Gloria Mark, na UC Irvine. Então, você pode estar desperdiçando muito mais tempo do que você pensa.

Dizendo SIM a tudo

O tempo é a matéria-prima da produtividade e da criatividade. Não somos ensinados a dizer "não". Somos ensinados a não dizer "não". "Não" é normalmente considerado "rude". "Dizer" não "significa que você tem tempo para se concentrar em sua própria criação, tarefas e projetos, em vez de responder e reagir às solicitações. "Você não pode deixar outras pessoas definirem sua agenda na vida", diz Warren Buffett.

Ser sempre Perfeito(a)

"Feito é melhor que perfeito." - Scott Allen

A raiz da procrastinação é o medo de não fazer um bom trabalho. A perfeição mata a criatividade. O que importa é que você faça algo.

O mundo real não recompensa os perfeccionistas. Recompensa as pessoas que fazem as coisas. Dê-se tempo em sua vida para saber o que é possível e para fazer até mesmo os movimentos mais ligeiros nessa direção.

Você vai estragar o processo, mas está tudo bem. Importante que aprenda com os erros e que eles ocorram cada vez menos... Não hesitem em agir... principalmente nas atividades que lhe dão mais medo, ou atividades que ninguém tem a coragem de assumir o risco.

Não há problema em estragar tudo, desde que você esteja disposto a tentar novamente. Assumir sua parcela de culpa e se comprometer em melhorar.

Criar é o resultado de pensar como andar. Pé esquerdo, problema. Pé direito, solução. Repita até chegar. Dê-se tempo em sua vida para saber o que é possível.

Preocupação com suas fraquezas

"Concentre-se em seus pontos fortes, não em suas fraquezas. Concentre-se em seu caráter, não em sua reputação. Concentre-se em suas bênçãos, não em suas desgraças. "- Roy T. Bennett

É mais fácil jogar com seus pontos fortes. As chances são que você está prestando muita atenção à informação negativa. Milhares de pessoas estão preocupadas e sempre pensando em como se livrar de suas fraquezas.

E se você mudar as coisas e se concentrar em seus pontos fortes em vez disso? A verdade amarga é quevocê pode nunca superar suas fraquezas mas você poderia fazer mudanças significativas a como você vive e trabalha se você focar em o que você é bom. A chave aqui é que você não precisa mudar quem você é; Você tem que se tornar mais de quem você é.

Em um estudo da Harvard Business Review, observou-se que, embora as pessoas se lembrem da crítica, a consciência das falhas não se traduz necessariamente em melhor desempenho.

Foi ainda descoberto que conhecer seus pontos fortes oferece uma melhor compreensão de como lidar com suas fraquezas - e ajuda você a ganhar a confiança que você precisa para enfrentá-los.

Se importe menos

"É provável que um homem se importe com seu próprio negócio quando vale a pena importar. Quando não é, ele tira sua mente de seus próprios assuntos sem sentido cuidando dos negócios dos outros. "- Eric Hoffer

É a natureza humana querer ser apreciado e aceito. Mas você pode fazer um esforço consciente para parar de dar atenção a opinião dos outros. É uma habilidade que precisa ser praticada, como qualquer outra habilidade. Uma vez que você realmente entender como se libertar da opinião dos outros, você vai ver o mundo de uma perspectiva totalmente diferente.

O mundo está constantemente dizendo que tudo que você não é o que te faz feliz. Não concentre sua vida e seus esforços em perseguir uma miragem. Sua saúde mental depende de se importar menos com a opinião dos outros. A chave para o sucesso na vida é focar no que é importante para o seu crescimento, carreira e bem-estar total.

Quando você parar de dar atenção sobre o que as pessoas pensam, a sua autoconfiança aumentará e consequentemente seu potencial de ação será elevado drasticamente. Você vai começar a acreditar em sí mesmo e o que você pode oferecer ao mundo, sem deixar as influências externas parar ou influenciar suas decisões.

“Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo” – Gabriel ´Pensador´


A verdade é…

Ninguém é perfeito o suficiente para começar qualquer coisa! Você nunca estará pronto para um novo desafio, para uma nova cadeira, novo projeto. Arrisque e aproveite a jornada.


Faça!



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos