Elétron News #63
É hora de conferir a mais recente edição da Elétron News, a newsletter sobre o setor de energia e sustentabilidade no Linkedin! ↓↓↓
Elétron Energy entre as melhores empresas para trabalhar em Pernambuco
A Elétron Energy, mais uma vez demonstra seu compromisso com a excelência e o bem-estar de seus colaboradores. A empresa acaba de ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar em Pernambuco, segundo o prestigiado ranking GPTW (Great Place to Work), alcançando a 20ª posição entre 35 empresas reconhecidas!
Leilão de baterias impulsionará a energia renovável no Brasil
A inclusão de sistemas de armazenamento de energia no próximo leilão de reserva de capacidade, previsto para junho de 2025, é um marco importante para o setor elétrico brasileiro. A medida, segundo a consultoria CELA, vai garantir mais estabilidade ao sistema, reduzir o desperdício de energia renovável e acelerar a transição para uma matriz energética mais limpa.
Recomendados pelo LinkedIn
Brasil ultrapassa 3 milhões de instalações de energia solar
O Brasil deu um grande passo rumo à sustentabilidade energética. O país ultrapassou a marca de 3 milhões de sistemas de geração de energia solar, consolidando-se como um dos maiores mercados do mundo nesse setor. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirma que mais de 4,2 milhões de unidades consumidoras já contam com essa tecnologia, gerando mais de 33,5 gigawatts (GW) de energia limpa.
Contratos de energia renovável para data centers somam R$ 7,7 bilhões
O setor de data centers no Brasil tem se mostrado um grande consumidor de energia renovável. Nos últimos três anos, empresas do ramo fecharam contratos de compra de energia limpa no valor de R$ 7,7 bilhões, segundo levantamento da consultoria CELA. Esse montante equivale a 330 megawatts médios negociados no mercado livre de energia.
Capacidade fotovoltaica mundial atinge novo patamar: dois terawatts
Um novo marco histórico foi alcançado pela energia solar: a capacidade instalada global da tecnologia atingiu 2 terawatts (TW), segundo dados do Global Solar Council (GSC). A marca representa um crescimento exponencial nos últimos anos e consolida a energia solar como a principal fonte de energia renovável no mundo.