Eletrocardiograma das Emoções
Você tem avaliado como está o seu coração?
Durante um eletrocardiograma simples as ondas do gráfico, no seu ritmo de sobe e desce contínuo identificam a cadência e a frequência do coração.
Tal ritmo do coração, tal ritmo da vida com seus altos e baixos , morte e ressureição, um movimento contínuo.
Quantas inspirações e expirações ao longo dos meus nos de vida e quantas vezes precisei morrer para ressuscitar.
A cada ciclo da vida que se encerra uma morte, a cada novo ciclo ressureição. Morre a criança, nasce um adolescentes, depois jovem , adulto, idoso...
Quantas coisas que éramos apaixonados e passado algum tempo nem ligamos mais?
Quantos amigos que partiram, mudaram de endereço ou deixaram de existir, ou que deixamos de nos relacionar?
Morre-se todas as vezes em que se faz um plano e de repente tudo muda, ou acontece algo que nunca pensamos que aconteceria.
Quem já se programou para receber uma carta de demissão? Perder uma pessoa querida? Precisar de mudar de cidade? Romper um relacionamento porque foi impossível continuar? Viver longe de filhos porque casaram-se? Foram estudar em outra cidade?
Desejar ardentemente algo ou alguém perto de você e precisar se contentar com uma visita esporádica quando é possível visitar?
Limitar sua convivência para não precisar abrir mão de quem você é também não exigir que o outro satisfaça suas expectativas.
Morte- fim das formas , Ressureição diária – novas formas: “vos asseguro que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, permanecerá ele só; mas se morrer produzirá muito fruto. João 12:24.
Olhando por este prisma morte e ressureição tornam-se um movimento de aprendizagem, transformação do ser humano por dentro e por fora.
Pense nisto da próxima vez em que precisar “morrer”, seja para um projeto, um trabalho, uma ou mais pessoas, um estilo, um estado, um amor,etc etc
Ressurreição significa a transformação estrutural da maneira de ser e de pensar de uma pessoa, superando um modelo limitado, estruturado em vícios, paixões, certezas absolutas, mas mantendo sua essência.
Muito sofrimento provém da maneira como pensamos a morte = encerramento da vida, e ressureição como devolução do corpo terreno as almas depois de um certo intervalo.
Morte e ressureição são diárias, inspire e expire coloque em movimento situações estagnadas, certezas internas , não somos realidades duras como pedras, basta observar que não somos os mesmos todos os dias.
Aceita as mortes diárias o que importa como diz Santo Agostinho é que sejas sempre novo, que te desprendas do homem velho e que a cada dias tornes a nasces, a crescer e a progredir.