Em home office..use as melhores ferramentas tecnológicas da sua empresa, para sua proteção..contra os cibercriminosos....
cibernéticos aproveitando a pandemia do COVID-19

Em home office..use as melhores ferramentas tecnológicas da sua empresa, para sua proteção..contra os cibercriminosos....

Ataques cibernéticos aproveitando a pandemia do COVID-19 aumentam à medida que os cibercriminosos capitalizam o medo dos coronavírus e ampliam sua engenharia social. É importante desenvolver novas políticas para ajudar a manter você, seus colegas de trabalho e os negócios seguros.

Use as melhores ferramentas tecnológicas da sua empresa. Não abra mão da proteção por firewall e antivírus, além de recursos de segurança como VPN com autenticações. E tenha uma politica de segurança da informação atualizada.

Mantenha sua VPN ativada. Sendo um link seguro entre funcionários e empresas, criptografando dados e verificando dispositivos em busca de software malicioso, como vírus e ransomware.

Evitar soluções improvisadas. Nunca tentar fazer o download de uma ferramenta sem autenticidade garantida. Tenha certeza de que a ferramenta de correção rápida que você baixou são fidedignas.

É importante: verificar as atualizações promovidas pela sua TI, elas ajudam a corrigir falhas de segurança e a proteger seus dados ou patches de software. Cuidado com os e-mails de phishing com coronavírus.

Alguns dias atrás, a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um aviso sobre tentativas de phishing por e-mail de representantes aparentes da OMS. A agência está recebendo relatórios de tentativas de phishing relacionadas ao coronavírus quase diariamente.

Desenvolver novos hábitos e trabalhar em casa requer mudar sua rotina. Mas também envolve estruturar o seu dia para trabalhar com eficiência e manter contato com sua equipe. Garantir a segurança cibernética faz parte disso. Se você está acostumado a começar o dia cumprimentando seus colegas de trabalho, considere continuar fazendo isso por e-mail ou em uma plataforma oficial e conversação. E desconfie daqueles que querem ficar na Empresa ou alterou sua rotina de forma radical, são suspeitos e podem estar operando para os fraudadores ou para os concorrentes. (não se iluda).

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Guido Fontgalland

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos