Em home office..use as melhores ferramentas tecnológicas da sua empresa, para sua proteção..contra os cibercriminosos....
Ataques cibernéticos aproveitando a pandemia do COVID-19 aumentam à medida que os cibercriminosos capitalizam o medo dos coronavírus e ampliam sua engenharia social. É importante desenvolver novas políticas para ajudar a manter você, seus colegas de trabalho e os negócios seguros.
Use as melhores ferramentas tecnológicas da sua empresa. Não abra mão da proteção por firewall e antivírus, além de recursos de segurança como VPN com autenticações. E tenha uma politica de segurança da informação atualizada.
Mantenha sua VPN ativada. Sendo um link seguro entre funcionários e empresas, criptografando dados e verificando dispositivos em busca de software malicioso, como vírus e ransomware.
Evitar soluções improvisadas. Nunca tentar fazer o download de uma ferramenta sem autenticidade garantida. Tenha certeza de que a ferramenta de correção rápida que você baixou são fidedignas.
É importante: verificar as atualizações promovidas pela sua TI, elas ajudam a corrigir falhas de segurança e a proteger seus dados ou patches de software. Cuidado com os e-mails de phishing com coronavírus.
Alguns dias atrás, a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um aviso sobre tentativas de phishing por e-mail de representantes aparentes da OMS. A agência está recebendo relatórios de tentativas de phishing relacionadas ao coronavírus quase diariamente.
Desenvolver novos hábitos e trabalhar em casa requer mudar sua rotina. Mas também envolve estruturar o seu dia para trabalhar com eficiência e manter contato com sua equipe. Garantir a segurança cibernética faz parte disso. Se você está acostumado a começar o dia cumprimentando seus colegas de trabalho, considere continuar fazendo isso por e-mail ou em uma plataforma oficial e conversação. E desconfie daqueles que querem ficar na Empresa ou alterou sua rotina de forma radical, são suspeitos e podem estar operando para os fraudadores ou para os concorrentes. (não se iluda).