Empreendedorismo é para todos
Como tudo na vida empreender também tem métodos como objetivo de facilitar e ajudar a conquistar o seu sucesso. Essas ferramentas vão acentuar o seu talento e ajuda -lo a conquistar habilidades necessárias para gerir o seu negócio dia a dia.
Ao contrário do que muita gente acha, empreender não é tão complicado se você fizer o dever de casa. Qualquer pessoa que tenha paixão e muita vontade de estudar e trabalhar pode achar uma oportunidade, tirar proveito e estabelecer uma fonte de renda.
Como tudo na vida, empreender também tem métodos, como objetivo de facilitar e ajudar a conquistar o seu sucesso. Essas ferramentas vão acentuar o seu talento e ajudá-lo a conquistar habilidades necessárias para gerir o seu negócio dia a dia. Porém, como todo método, ele requer estudo e dedicação para aprender direito.
Quando falo em fazer o dever de casa é o mesmo que dizer: De uma geral no micro e macro do seu negócio, converse com empresários experientes, leia tudo a respeito, faça um plano de negócio, aprenda o básico de controle financeiro, vendas, marketing e etc.
Não é necessário magia ou milagre para se aprender a ter paciência. A paciência requer muita prática, principalmente quando as coisas estão mais difíceis, no entanto, a falta de paciência diz o seguinte: "- Não creio. Exagerei na ambição e dei um pulo maior que minha perna. Danou e agora o que eu devo fazer? E o mundo dos negócios, como fica nessa questão?" Geralmente o erro atinge diretamente o financeiro, sendo um erro grave no financeiro pode mudar tudo, jogar tudo no chão, fazer você chorar igual criança.
Então antes de chorar igual a uma criança aconselho a seguir a cartilha porque tem coisa que não muda.
Você que não conhece a cartilha empreendedora então gosta de viver perigosamente .
Bem se não estudou o problema é seu como minha mãe dizia : "No final cada um sabe onde o seu calo dói. Ou acha que sabe."
Por isso, defina onde você quer chegar. Ir alto. Sonhe alto e aprenda a dar um passo de cada vez em direção ao seu sucesso por que a ideia e pegar o elevador indo para cima e não para baixo.
Walber Fujita