Empreender já!

Li recentemente um artigo aqui mesmo no LinkedIn que achei incrível e quis então comentar mais sobre este.

Seja um Pato

Muitos comentários sobre esse tema surgiram por causa do esteriótipo do pato. Durante anos este foi referência de um profissional ruim, pois ele não nada bem, não voa bem e não corre bem. Ou seja a falta do especialista ou profissional capacitado.

Porém para o tema, quando citado que "feito é melhor que perfeito", e esta frase tem se tornado cada vez mais forte e frequente, não se refere ao fazer mal feito ou sempre dar jeitinhos, mas sim a atitude de dar inicio ao projeto. Empreender antes de se ter a certeza do sucesso, dar o ponta-pé inicial.

Afinal é impossível prever o futuro do mercado afrente, muitos especialistas como Flávio Augusto fundador da WiseUp, Erico Rocha - Palestrante e ministrador do Formula de Lançamento e outros tem comentado sobre o assunto e falado da importância de começar e ir se ajustando a medida que situações vão surgindo e se aperfeiçoando.

Muitos que desejam empreender por esperar o momento perfeito perdem a porta da oportunidade. Outros vêem suas ideias sendo executadas por outro, por estarem planejando os mínimos detalhes de seus lançamentos e este outro de forma improvisada lança a ideia no mercado e dai então junto com a demanda ajusta e corrige a trajetória e o produto. Alcançando o sucesso esperado.

Ser um pato não se trata de não ser especialista, perito ou capacitado, se trata de ter atitude e coragem para começar e se ajustar durante o processo. Ter a coragem de executar, fazer o que precisa ser feito e não somente o "seu melhor". 

Um empreendedor precisa não somente saber de seu produto ou serviço, precisa e deve saber de Administração, Contabilidade, Gestão Estratégica, Marketing e outros, para poder seguir em frente, mesmo não tendo formação nessa área precisará executar e ter informação sobre os assuntos. E ai sim, quando for a hora contratará e delegará os serviços operacionais e se dedicar ao crescimento de sua empresa já estabelecida.

O mundo dos negócios esta mudando rápido e crenças do passado tem nos limitado a rumo ao novo e aqui falo até de mim mesmo, quando me percebo repetindo padrões e frases de pais e avós. Aceitar mudanças e quebrar de paradigmas é fundamental para o rumo atual.

Estamos em uma era de inovações onde se trabalha o coletivo, se foca em pessoas para obter maiores resultados. A tecnologia tem ampliado diariamente seus limites e extirpado paradigmas do passado. Como exemplo pode ser citado Elon Musk

Mais Artigos e temas relacionados

 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos