Emprego na maturidade!

Emprego na maturidade!

Eu não sou muito fã da Carta Capital, mas li um artigo deles que achei bem interessante.

"Atualmente, o mercado assume uma nova postura, muito mais voltada à valorização da experiência e da garantia da diversidade também de gerações dentro das organizações”, afirma João Dantas, gerente de recursos humanos da Gi Group Brasil, filial da multinacional italiana de recursos humanos."

Para voltar ao mercado não basta apenas ter experiência e maturidade. É preciso estar atualizado. As mudanças acontecem em ritmo muito acelerado e, neste quesito, os mais jovens são beneficiados. Parece que já nascem com um dispositivo nas mãos.

Quanto mais ficamos antenados, mais nos mantemos competitivos. A pró-atividade também é um requisito muito considerado. Talvez não seja tão ruim "meter o nariz onde não foi chamado" contanto que sua ação não ultrapasse limites. A maturidade nos proporciona este "termômetro".

Mas é importante entender que o salário para quem está retomando ou mudando de carreira não é um "mega" salário. As empresas vão te tratar, em ambos os casos, como um iniciante, mesmo sendo um profissional experiente.

Agora vou replicar algumas dicas da Carta Capital:

  • Aprenda com os mais jovens
  • Atualize o seu currículo
  • Acione seus contatos
  • Use as redes sociais e Internet
  • Reforce suas qualidades na entrevista
  • Tente trabalhos temporários

Não é fácil. Muitas vezes vem um desânimo aterrorizante. Mas passado este efeito de medo, respire fundo, confie em você e em Deus, pense positivo e volte à luta.

Pense que é mais uma fase desta vida maravilhosa que temos.

Sucesso.

#EmpregoNaMaturidade #SocialMedia #TrabalhoHomeOffice #JornalistaFreelancer #RedesSociais #MarketingDeConteudo #Redatores

Tenho 44 anos e muita experiência. Sinto que há preconceito no mercado. Mas acredito que é isso mesmo que está no artigo: currículo atualizado e proatividade fazem toda a diferença! É o que eu tenho buscado fazer

Roseline Helena da Silva

Analista de Crédito e Cobrança/ Analista Financeiro

5 a

Aos 46 anos, sinto na pele a dificuldade de uma nova recolocação no mercado de trabalho. Recrutadores só precisamos de uma oportunidade

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Ana Souza Work

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos