As empresas estão mesmo preparadas a sobreviver (com ou sem a pandemia do COVID-19)?
Vou começar esse post voltando no tempo até o último domingo, dia 05/04/2020, e eis que me bate uma vontade louca de comer um Temaki. Na responsabilidade social de ajudar os pequenos comerciantes da minha região, eu tenho exatamente em frente a minha casa um restaurante de comida japonesa que só está atendendo em Delivery, por meio de WhatsApp ou telefone. Passo uma mensagem "Olá, boa noite" e me vem uma resposta automática no WhatsApp com o cardápio.... penso: "Show de bola né?" Fiz meu pedido e só 15 minutos depois, a atendente me responde, aquele tchan inicial já foi pro saco.... mas de boa, fiz meu pedido, disse como iria pagar e tal. Exatamente 1h depois (1h de relógio), o pedido ficou pronto, desço e pego meu pedido e vejo que estava errado. :( Passei imediatamente mensagem para o restaurante relatando o fato e 05 dias depois, ainda não me responderam. Desci correndo e ainda bem que resolvi tudo com o motoqueiro que trocou meu pedido (coitado), mas retorno do restaurante... nada.
Ontem, o Ar Condicionado de meu quarto quebrou e passei uma mensagem WhatsApp para o rapaz autônomo que sempre conserta este equipamento aqui de casa. Não tive resposta, liguei (pela Operadora) mas ele não atende… vamos em frente… peço referências e ainda mantendo a ajuda aos comerciantes locais, ligo para uma pessoa com empresa aqui perto, que de pronto me atendeu (oh Glória) e disse que viria ainda hoje a tarde mesmo (oxi, melhor ainda). Só que nem veio, nem deu satisfação, nem, nem, nem… nada.
Ai me vem o questionamento? Quando a pandemia passar (e que seja logo, se Deus quiser) essas empresas estarão preparadas para o futuro? Acho que não né???