Empresas também devem olhar para dentro

Empresas também devem olhar para dentro

Esses últimos dias foram desafiadores aqui na ITSS Tecnologia. A necessidade de renovar a identidade visual era imperativa, o prazo apertado e as metas ousadas. Mas assumimos o desafio com alegria, afinal, contamos com um time qualificado para isso.

Sabe, assim como as pessoas, muitas vezes as empresas tem que parar e olhar para dentro, se entender, refletir no que acreditam, analisar os seus valores... Literalmente "se enxergar". Daí fazer uma autocrítica: "Eu estou comunicando quem eu verdadeiramente sou?", mais do que isso, analisar as mudanças que ocorrem no mundo e se questionar. "O que eu faço e promovo ainda faz sentido ou exige uma nova contextualização?"

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Olhar para si com franqueza exige coragem, pois é muito mais fácil se entreter com o que o dia a dia impõe para nos ocupar. Não só isso, enxergar de forma madura que o seu "eu" idealizado não é exatamente como você é de fato, pode ser um amargo choque de realidade. Por outro lado, ver o conhecimento adquirido não só pelos acertos, mas principalmente, pelos erros, nos revela uma linda e emocionante história.

Para conseguir essa história foi uma verdadeira saga que merece ser contada. Geralmente, pessoas que estão ocupadas construindo a realidade e solucionando problemas "não tem muito tempo" para ficar contando como foi difícil elas chegarem onde chegaram, ou mesmo como elas são brilhantes e tiveram sacadas geniais. E com a diretoria daqui não foi muito diferente, nos rápidos encontros de corredor eu tinha que insistir: "Precisamos falar daquele assunto", ou "Que dia você vai me contar a sua história?" e as ocupações, preocupações e literalmente as urgências de quem é um parceiro real de seus clientes tomavam a dianteira.

Mas, como eu comentei anteriormente:

Parar e olhar para dentro é necessário! Contar a sua história é importante!

Não é uma questão de afagar o próprio ego, ou mesmo de ser pedante na sua comunicação. É uma questão de legado. Contar a própria história permite que você se situe no tempo e te dá insumos para planejar aonde quer chegar. Além disso, este exercício permite reconhecer quem, com todo esforço, auxiliou na construção do que você tem, e principalmente, de quem você é. Por fim, permite que, quem tem valores alinhados aos seus, se reconheça, para não acreditar que está sozinho(a) e, no melhor dos cenários, se agregue para construções ainda maiores.

E por entender desta grande importância o grande momento veio. Em uma sexta-feira, na antessala, ao lado da imagem de São José em sua oficina juntamente de Maria e o menino Jesus, O Marcelo me contou a história da ITSS, como gosto de brincar, "desde a Gênese". Um relato emocionante, divertido, mas sobretudo, de muito amor.

Daí o meu trabalho foi apenas polir a gema bruta e valiosa que eu acabara de receber, aparar as pontas, ressaltar o brilho, assim como um ourives constrói uma jóia. Mas ao invés de serras e lixas, eu deveria utilizar todo o arsenal de ferramentas audiovisuais aos quais me habilitei a utilizar. Estamos aos poucos contando essa história. E o anúncio dela, já está no ar:

Não percam os próximos episódios. O espetáculo está só começando, e tem pessoas incríveis nos bastidores desta nova identidade que está agora tomando o seu digno espaço.

Luiza Vicente

Redatora | Copywriter | Freelancer

3 a

Parabéns, Jimmy!!! Excelente

Joyce Carvalho

Projetos Educacionais l New Business @Voxy

3 a

Muito bom!! Parabéns, pelo seu desempenho

Jackeliny Dias

Gestão de Recursos Humanos | Cultura e Estratégia Organizacional | Gestão de Projetos e Processos | Inovação e Transformação Digital no RH

3 a

Excelente, Jimmy!!! Parabéns a você e toda a equipe pelo trabalho até aqui. Temos certeza que alçaremos grandes voos com o nosso novo jeito ITSS de ser.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos