ENCARE OS RISCOS DA SUA CARREIRA
Poxa Rodrigo, lá vem você com essa de amar o que faz, de se sentir importante e blá blá blá... e eu respondo, SIIIIMMMMMMM.
Talvez seja clichê o que estou dizendo aqui, mas a cada dia que passa, vejo mais e mais profissionais trocando de carreira exatamente para ir em busca de algo que faça sentido. O problema, muitas vezes, não são as horas dentro da empresa, mas sim, o trabalho que você executa e que te deixa frustrado, entediado e futuramente depressivo.
Quando você executa algo no qual você não se sente importante, com a sensação de estar contribuindo com algo maior, você simplesmente liga o botão do modo zumbi e vai para o seu local de trabalho apenas esperar a hora passar.
Aí eu te pergunto: Qual a sensação de saber que você está em um ambiente que não te satisfaz em nada? Qual a sensação de saber que as tarefas que você executa não lhe dão prazer algum e mesmo assim você continua seguindo os mesmos passos dia após dias?
Então, encontre ambientes de trabalho que possam extrair o melhor de você. Que te mostrem o quanto você e suas tarefas são importantes. Não fique refém de ambientes que sugam sua energia, que te deixam para baixo, com a sensação de inutilidade.
Porém, essa mudança tem de partir de você. Você é o responsável pelas mudanças que acontecem na sua vida.
A pergunta que fica é: VOCÊ QUER SE SENTIR IMPORTANTE? Então, tome uma atitude e mude.
Rodrigo Rodrigues