"Encontrar o meu lugar."
Por Lia, Content Editor na Boost IT

"Encontrar o meu lugar." Por Lia, Content Editor na Boost IT

A minha experiência começa antes mesmo de fazer parte deste projeto. Uma grande amiga minha, durante os nossos convívios, elogiava constantemente a empresa onde trabalhava — "…a Boost isto (…) a Boost aquilo (…) ai, a Boost…". Eu, que nem sou de memória forte para detalhes do dia a dia, já tinha o nome gravado no meu vocabulário.

Eis que chega uma nova fase de mudança na minha vida, sincronizada com a vontade de mudar de emprego, e adivinhem… Encontro um anúncio no LinkedIn da própria Boost IT, à procura de alguém com competências semelhantes às minhas. Lógico que me candidatei!

Bem… dito isto, vou saltar a parte aborrecida e dizer apenas que fiquei e fui contratada. Mas, mais importante do que ficar, é deixar ficar, é querer estar, é vestir a camisola, saber representar quem nos emprega e a nós próprios, fazer pelos outros como se fosse para nós mesmos. Sejam aspetos técnicos ou através das nossas soft skills, é isso que nos diferencia de sermos apenas "uma ferramenta de trabalho". É aceitar desafios, mesmo que estes não correspondam exatamente às nossas funções — como este artigo, que é exemplo disso.

Eu sou Boost IT porque a Boost IT me valoriza. Durante algum tempo, desabafei: "Falta uma empresa que saiba aproveitar-me na totalidade", até a encontrar! Aqui, é possível ter o chamado "cocktail" completo. Exatamente, este artigo é sobre valorização… e digamos que também sobre cocktails, ahahah.

Agora, para não transformar isto numa conversa de bar, a verdadeira questão é: Como é que me sinto valorizada nesta empresa?

Aqui vai a minha genuína resposta… e sem desvalorizar os projetos dos quais fiz parte no passado — até porque foram esses mesmos projetos que me deram a bagagem atual —, sempre senti que, pelo menos, um fator estava em falta: défice salarial em relação ao mercado, abuso de autoridade/ambiente tóxico, preconceito ou até má gestão de recursos humanos.

A Boost IT contraria tudo isso e revela o equilíbrio de todos os fatores que considero essenciais:

  • Está alinhada com as minhas expectativas e com o valor que represento;
  • É inclusiva;
  • Tem um ambiente de trabalho excelente, baseado na proximidade e com muito bom humor;
  • É incrível no que toca a recursos humanos. E não falo apenas do departamento em si, mas de toda a equipa que representa a empresa e que sempre me acompanhou, tratando-me tão bem, de humano para humano. Recursos humanos são também a equipa de recrutamento, os business managers, a equipa de happiness e de contabilidade, a administração e os respetivos CEOs.

Este é apenas um dos testemunhos, porque entre os meus colegas é unânime: não precisamos de estatísticas para saber que a Boost IT é altamente recomendada!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Boost IT

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos