ENQUANTO ESTAMOS SENTADOS
ENQUANTO ESTAMOS SENTADOS
Ferrari
Você têm idéia de quanta coisa está perdendo, deixando de fazer ou não fazendo, enquanto fica entre essas paredes, e o tempo passando ?
Enquanto você está aí sentado, têm gente pegando avião, um time treinando, gente pegando conchas por diversão e andando na chuva.
Os táxis estão ocupados, os caixas não param de fazer troco, o pedágio está cobrando nas estradas e têm mulheres comprando bolsas.
Isso sem falar nas pessoas que passeiam com seus cachorros, outros sentados nas praças conversando e muitos estão nas academias ainda vazias.
Casais estão passeando a beira mar, e não estão de férias, grupos estão visitando museus, outros estão indo à locadoras pegar dois filmes.
Um grupo de atores ensaia uma peça, um músico está afinando seu instrumento, uma senhora tira o bolo do fogo enquanto uma menina estuda.
Agora mesmo tem gente que acabou de acordar e nem precisa trabalhar e uma outra pessoa está pintando um quadro ouvindo música clássica.
Alguns estão no meio da selva escutando o canto dos pássaros, gravando os sons, enquanto na cidade estão os outros dando informações.
A criança abre a lancheira, o rapaz faz a barba, na lanchonete têm um tomando cerveja, bem vestido enquanto cumprimenta uma senhora.
Alguém está falando no telefone sem pensar na conta, diversas pessoas estão subindo e descendo as escadas rolantes e não estão esperando rolar.
Uma pessoa está escolhendo flores para presentear, outra fazendo cooper no bairro onde mora e os porteiros dos condomínios dão risadas.
Têm uma pessoa, agora mesmo, experimentando um tênis de escalada e um casal definindo detalhes do casamento, enquanto o jornaleiro lê.
Uma garota sentada no sofá, vendo televisão com fones de ouvido enquanto faz lição, e a mãe, encostada na porta, sorri, lembrando o que passou.
Um homem na rodoviária espera a chegada do ônibus de onde descerão seus filhos, o vendedor de balas conta o dinheiro, feliz, e de bandeja vazia.
A visita chega numa casa, enquanto na do lado, o cheiro do café está tão bom quanto a conversa e os biscoitos servidos à mesa entre as amigas.
Um adolescente dobra um papel e faz um aviãozinho, um rapaz está quase dormindo sentado e duas crianças jogam futebol numa rua larga.
Neste momento, o jovem assovia uma melodia, um outro além disso, empina uma pipa ao lado de uma menina que lê um livro pegando uma brisa.
Têm gente andando no meio do mato, escutando barulho de cachoeira, sentados na beira de um lago fazendo um lanche, ou não fazendo nada.
Do outro lado do mundo, pessoas fazem a mesma coisa que aquela que passa de bicicleta aí na sua frente numa tarde de Sol. Estão vivendo.
Depois de almoçar, um casal permanece por mais de uma hora, sentados conversando, enquanto outro vê a imensidão do mar, a bordo da vida.
Pessoas estão por aí no mundo, muitas vidas soltas dando a volta nesse planeta dentro e fora da água, fazendo tudo, ao mesmo tempo e no mesmo tempo.
Quantas vezes você já pensou que pode acabar aí, onde está agora, por que ainda não se encontrou ou não teve a sorte de terem te encontrado ?
Procure fazer alguma coisa para ficar igual a eles, eu reze para que da próxima vez que voltar a Terra, venha num formato mais leve, mais livre, mais feliz.