Entenda as consequências de feridas emocionais não curadas
Peguei mais uma onda na maré do #bbb21 para abordar um assunto importante: traumas emocionais registrados e suas consequências nas relações, crenças de merecimento e autoamor.
Os julgamentos estão vindo de todas as formas, mas vale lembrar que todo mundo tem teto de vidro e já passou por uma frustração quando o assunto é amor. O que muda de pessoa para pessoa é maneira como ela lidou e registrou essa frustração.
O caso do #arthurpicoli é um clássico registro de uma relação onde teve entrega intensa e o saldo final foi dor e sofrimento por não reciprocidade. É como se a pessoa prometesse a si mesma que nunca mais se colocaria em risco para sentir a mesma dor e criasse um escudo. Essa pessoa quando não se observa e analisa de maneira consciente suas relações futuras pode virar uma arma humana e causar devastação em suas relações, magoando outras pessoas que se envolvem em sua confusão.
A confusão se dá pela carência do ego de alguém que quer ser amado e sente que não foi, crença de não valorização que pode influenciar também na autoestima, com o sentimento de raiva domesticado e transformado em armadura. O que causa essa oscilação do "quero, mas não quero", "melhor não começar porque um dia vai acabar", "eu não sei amar", etc.
Como resolvemos isso? Uma terapia de ressignificação ajuda muito! Acessar as relações anteriores e aceitar os fechamentos de ciclo, curar a ferida e se tornar consciente dos aprendizados que foram gerados. Se livrar do peso da armadura e se permitir viver novas relações de forma que as experiências anteriores te ajudem a construir relações melhores, mas não te bloqueiem de viver o novo e todos os benefícios e prazeres que traz. Afinal, ninguém é igual ninguém, você não é a mesma pessoa de ontem e nenhuma relação é igual.
Tudo novo de novo sempre! 😉
Comenta aqui embaixo a sua opinião, vou adorar trocar!
Depois eu volto para falar sobre a #carladiaz !!! 😅
.
.
#autoamor #traumas #feridasemocionais #condicionamentos #ressignificação #amor #frustração #relacionamentos #bbb21 #carlaearthurbbb #autoconhecimento #inteligênciaemocional #desenvolvimentopessoal