A era da nostalgia dos brinquedos
Tendências da Feira de Brinquedos de Londres mostram a reedição de brinquedos antigos
Versões renovadas de brinquedos e heróis; brincadeiras antigas reapresentadas num formato mais tecnológico e inovador sem dúvida foram destaques da Feria de Brinquedos em Londres, no ano de 2017, esses destaques também podem ser esperados na Feira de Brinquedos do Brasil, a ABRIN, em 2018.
Bolinhas de gude; pula corda; bonecas e carrinhos, quem não lembra dos brinquedos das décadas de 80 e 90? Mas com certeza o que mais marcou a infância de muitos foi a tendência dos colecionáveis. Desde figurinhas à fofoletes, os colecionáveis sempre foram uma febre, não importasse qual produto ou público destinado, era sempre um sucesso e a ansiedade para completar a coleção e achar o tão famoso item raro era compartilhada por todos.
Hoje em dia não existe muita distinção para brinquedos entre meninos e meninas, os produtos sem gênero estão dominando o mercado e dando oportunidade às mulheres que antes não tinham vez em algumas áreas, como a introdução à ciência e engenharia. Algumas marcas apostam na tecnologia para poderem reconquistar, com a reedição de brinquedos antigos, o público mais jovem, é notável que alguns formatos de brinquedos não são mais aceitos no mercado atual como antigamente, mas para isso a tecnologia vem ajudando a dar uma nova cara e formato para esses produtos.
Mas deve-se ter o cuidado de não exagerar, como uma marca de brinquedos que transformou um jogo muito simples, que poderia ser executado apenas com pedaços de papéis, que agora virou um aplicativo e é necessário o uso do celular.
As aplicações de alguns personagens ajudam a alavancar as vendas de brinquedos reeditados, como os Vingadores, que estão presentes em diversos produtos Toyng, cordas de pular; ioiô; ping pong; lousa mágica; peões, dentre tantos outros que só de já ter a presença da personagem conquista a criança.
O que se pode esperar da próxima ABRIN, em março de 2018 é um misto de brinquedos antigos, tecnologias aplicadas aos brinquedos e muita novidade. A Toyng conta várias linhas próprias e linhas licenciadas Disney, o que irá gerar grande movimentação no mercado brinquedeiro.
By: Luiza Morena